Topo

Ibrahimovic confirma ofensas a mãe de Lukaku: 'Toquei onde dói mais'

Lukaku e Ibrahimovic se estranharam no clássico de Milão pela Copa da Itália - Claudio Villa - Inter/Inter via Getty Images
Lukaku e Ibrahimovic se estranharam no clássico de Milão pela Copa da Itália Imagem: Claudio Villa - Inter/Inter via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/12/2021 09h59

Ibrahimovic confirmou ter ofendido a mãe de Lukaku durante discussão que os dois tiveram em janeiro, do clássico entre Inter de Milão e Milan. Ao relembrar o desentendimento com o atacante belga, Ibra disse que realmente debochou dos rituais de vodu, que seriam praticados pela mãe de Lukaku, porque sabia que o ofenderia.

"Ele me atacou a nível pessoal, foi um choque. Tínhamos sido companheiros. Ele é egocêntrico, mas eu cresci no gueto e se alguém ataca, eu respondo. E assim toquei onde mais dói nele: os rituais de sua mãe. E ele perdeu o controle", declarou Ibrahimovic em entrevista ao 'Corriere della Sera'.

O atacante do Milan ainda relembrou uma lesão que teve logo depois do jogo contra Lukaku, hoje no Chelsea, e insinuou que o problema físico poderia ter relação com o desentendimento dos dois.

"E me ficou uma dúvida: aquele dérbi nós perdemos, e depois, eu me lesionei. E se a questão do vodu fosse verdade? Tenho uma conta pendente com ele, vamos ver se nos encontramos, em campo", completou Ibra.

A provocação de Ibrahimovic fez referência à ida de Lukaku ao Manchester United, em 2017. Na ocasião, o jogador estava prestes a renovar com o Everton, mas mudou de ideia após a sua mãe tê-lo aconselhado, supostamente, depois de um ritual vodu.

Após o jogo, Lukaku acusou Ibrahimovic de racismo religioso e intolerância. Os pais do atacante belga são naturais do Congo, região em que os rituais são tradicionais. Em resposta, Ibra foi ir às redes sociais e afirmou que em seu mundo "não há espaço para o racismo".