Topo

Corinthians

Giuliano inicia transição e corre contra o tempo para jogar contra o Grêmio

Giuliano trabalha para jogar contra o Grêmio, no domingo  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Giuliano trabalha para jogar contra o Grêmio, no domingo Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

01/12/2021 13h03

O meia Giuliano iniciou hoje (1) a transição do departamento médico para os gramados do CT Joaquim Grava. O camisa 11 do Corinthians está recuperado da lesão muscular na coxa direita que o afastou das últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro e agora corre contra o tempo para atuar diante do Grêmio, domingo (5), na Neo Química Arena.

Enquanto o elenco do Corinthians realizava o treinamento sob o comando do técnico Sylvinho, Giuliano fez uma atividade leve com os preparadores físicos. O meia corre contra o tempo para avançar na parte física e conseguir treinar com o restante do grupo ainda nesta semana. Caso isso aconteça, a comissão técnica possivelmente o colocará em campo no fim de semana.

O dia de hoje marcou a reapresentação após dois dias seguidos de folga, algo raro no Corinthians. Os atletas participaram de exercícios em campo reduzido e de baixa intensidade. A comissão técnica dividiu o elenco em dois grupos e os revezava entre as atividades de posse de bola e os minijogos.

Para o jogo de domingo, o Corinthians não terá os suspensos Fagner e Gabriel. O volante Cantillo também é desfalque certo para o técnico Sylvinho, assim como o meia Ruan Oliveira. A escalação para enfrentar o Grêmio deve ser esboçada apenas na sexta-feira (3).

Os atletas retornam às atividades amanhã pela manhã no CT Joaquim Grava. No domingo, às 16h (de Brasília), o Corinthians recebe o Tricolor gaúcho e uma vitória garante o Alvinegro na fase de grupos da Copa Libertadores 2022.

Corinthians