PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Colunistas: Quais serão os outros dois times rebaixados no Brasileirão?

Grêmio e Bahia correm risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro - Jhony Pinho/Jhony Pinho/AGIF
Grêmio e Bahia correm risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro Imagem: Jhony Pinho/Jhony Pinho/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos

01/12/2021 12h53

Classificação e Jogos

Depois da Chapecoense, o Sport se tornou o segundo time rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2021. A queda foi decretada mesmo sem a equipe pernambucana entrar em campo, na noite de ontem (30), após a vitória do Juventude sobre o Bragantino por 1 a 0.

Agora restam outras duas vagas para a Série B. Decidimos, então, acionar os colunistas do UOL Esporte para eles darem seus palpites: quais serão os outros times rebaixados no Brasileirão? Veja o que eles responderam:

Grêmio e Bahia. A esta altura, quem está dentro do Z-4 sofre muito mais para sair e os jogos que faltam para ambos não são fáceis.
ANDRÉ ROCHA

Grêmio e Bahia serão rebaixados. O primeiro tem chances matemáticas, mas dificilmente escapa com a pressão que já tem nas costas e os adversários que tem pela frente. Já o segundo teve muitas chances de não chegar a esta altura da competição com a corda no pescoço, mas não reagiu a tempo.
DANILO LAVIERI

O Grêmio só escapa por milagre e o Bahia está em situação quase igual, embora o Cuiabá possa salvá-lo depois da derrota imperdoável contra os meninos do Parque Antarctica.
JUCA KFOURI

Grêmio e Cuiabá. Gaúchos estão em situação bem delicada e com jogos complicados, como São Paulo e Corinthians. Difícil se safar. Cuiabá disputa com Juventude e Bahia, acho que o Athletico-PR escapa com mais facilidade. Jogo fraco do Cuiabá contra o time C do Palmeiras é preocupante para o time de Mato Grosso.
MARCEL RIZZO

Grêmio e Bahia. No caso dos gaúchos é o resultado de um ano de escolhas completamente erradas; no caso do Bahia trata-se principalmente de um segundo turno realmente muito ruim.
MARÍLIA RUIZ

Grêmio e Bahia. O Grêmio precisa ter aproveitamento de 100% e o Bahia está três pontos atrás do Cuiabá, que está caindo de produção e também é candidato.
MENON

Grêmio e Bahia. O Tricolor de Aço deve perder na quinta-feira para o campeão Galo e a situação ficará complicada. Mas o Furacão que se cuide.
MILTON NEVES

Vejo o Grêmio como principal favorito para o rebaixamento. Se o Tricolor gaúcho escapar, será uma das viradas mais épicas do Brasileirão. Bahia, Athletico-PR e Cuiabá fazem uma disputa equilibrada pela outra vaga.
PERRONE

Grêmio e Cuiabá. Acho que o Bahia se salva. Mas atenção: o Athletico-PR que abra o olho, hein!
RENATO MAURÍCIO PRADO

Grêmio e Bahia. O Grêmio não deve vencer Corinthians e Galo nas últimas rodadas. Já o Bahia dificilmente vai bater o Galo na quinta e pode chegar na última rodada praticamente sem chance.
RODOLFO RODRIGUES

Grêmio e Cuiabá. Acho que não dá mais para o time gaúcho. E o Dourado vem em queda livre com dois jogos muito complicados pela frente.
RODRIGO COUTINHO

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL