Topo

Torcida do Fla grita nome de Jesus, e Everton Ribeiro comenta: 'Ele merece'

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/11/2021 22h19

No primeiro reencontro do Flamengo com o Maracanã após o vice-campeonato da Libertadores, houve muitos aplausos, algumas poucas vaias e um apoio incondicional dos mais de 40 mil torcedores após o apito final que decretou a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará. Em meios cânticos, sobrou um recado especial sobre o nome preferido dos flamenguistas para substituir o técnico Renato Gaúcho, demitido ontem: Jorge Jesus.

O português teve seu nome gritado em alto e bom som como nos velhos tempos em que o treinador fez história no clube: "Olê, olê, olê, olê, Mister! Mister!". Já Renato Gaúcho foi xingado.

O episódio aconteceu enquanto o meia-atacante Everton Ribeiro concedia entrevista ao Premiere, e o jogador avaliou que o lusitano merece este reconhecimento:

"Essse carinho que a torcida tem por ele é fruto do que ele fez. Ele merece. Vamos ver quem vem pela frente".

Everton Ribeiro também comentou sobre a postura da torcida — em sua grande maioria — de apoiar o elenco na partida de hoje após a perda do título da Libertadores.

"Nosso sentimento até hoje ainda é de tristeza por perder esse título. Era muito importante para nós dar uma alegria imensa para a Nação. Ser recepcionado com esse carinho, essa alegria, foi muito bom, mas eles mereciam um título maior esse ano. Porém, eles sabem que a gente deixa tudo dentro de campo como foi hoje. Queríamos retribuir um pouco todo esse carinho", declarou.

Everton também frisou que o Flamengo continuará lutando pelo título brasileiro enquanto houver chances matemáticas, embora elas sejam remotas.

"Foi uma temporada que ainda não acabou. São chances remotas, mas vamos acreditar até o final. Foi uma temporada diferente, emendou uma na outra, dificultou bastante, chegamos perto e infelizmente não vencemos, mas a torcida está dando show como sempre", destacou.