Topo

Palmeiras escala garotos no 1º jogo após o tri da Libertadores; veja o time

Gabriel Menino é um dos jogadores mais experientes para enfrentar o Cuiabá - Cesar Greco
Gabriel Menino é um dos jogadores mais experientes para enfrentar o Cuiabá Imagem: Cesar Greco

30/11/2021 21h03

O Palmeiras terá um time de novatos para enfrentar o Cuiabá, hoje (30), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a antecipação das férias de seus principais jogadores, o Verdão optou por levar vários garotos para a partida na capital mato-grossense.

Para se ter uma ideia, Gabriel Menino é o jogador com mais rodagem entre os titulares e por isso será o capitão. Outros que já rondaram o time titular são o lateral Victor Luís e os zagueiros Kuscevic e Renan.

Essa será a primeira partida do Palmeiras depois da conquista do tricampeonato da Libertadores, sábado passado (27), com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. Agora, a ordem é descansar o elenco para começar a temporada 2022 de olho no Mundial de Clubes.

Antes do fim da temporada, o Palmeiras tem mais duas partidas pelo Brasileirão. O Verdão viaja a Curitiba para encarar o Athletico-PR e fecha sua participação em casa contra o Ceará.

O Palmeiras entrará em campo com a seguinte escalação: Vinícius; Kuscevic, Renan e Michel; Garcia, Matheus Fernandes, Gabriel Menino
Giovani e Victor Luis; Gabriel Silva e Gabriel Verón.

O Palmeiras não tem mais grandes aspirações no Brasileirão. O time ocupa o terceiro lugar, com 59 pontos, e não tem mais chance de subir na tabela. Ainda pode ser ultrapassado por Corinthians e Fortaleza, mas isso não mudaria seu calendário de competições para 2022 em relação aos torneios continentais -o Verdão já está garantido na fase de grupos da Libertadores.

Já o Cuiabá ainda luta contra o rebaixamento. O time de Jorginho ocupa o 15º lugar, com 43 pontos, e tem apenas três a mais que o Bahia, que é o primeiro da zona de descenso. A equipe está escalada assim: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Pepê; Max, Jenison e Clayson.