Topo

Merecem chance? Inter recebe dez jogadores e avalia condição de emprestados

Danilo Fernandes tem vínculo se encerrando com Inter e será jogador livre após empréstimo ao Bahia Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/11/2021 12h00

Dez jogadores voltam ao Inter para 2022 após períodos de empréstimo. Após passagens com algum destaque, ou não tanto assim, eles serão avaliados de olho no elenco principal do Colorado, mas nem todos receberão sequência.

A lista tem dois goleiros, dois laterais, um zagueiro, quatro meio-campistas e um atacante, e as perspectivas de cada um a reportagem do UOL Esporte conta para você.

Danilo Fernandes, 33 anos

O goleiro Danilo Fernandes foi peça importante do elenco do Inter durante alguns anos. A sequência de lesões, porém, ocasionou sua saída. No empréstimo ao Bahia, disputou 14 partidas. O fim do vínculo coincide com o encerramento de sua ligação ao Colorado e ele será, então, um jogador livre.

Keiller, 25 anos

Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Um dos principais destaques da posição no Brasileiro, o goleiro Keiller deve ser aproveitado pelo Inter. Como informou a reportagem do UOL Esporte, o clube planeja que ele concorra por posição com Daniel em 2022. O aproveitamento após o empréstimo para a Chapecoense só pode ser barrado em caso de proposta importante para venda. Ele disputou 30 partidas na temporada e tem vínculo com o Colorado até o fim do ano que vem.

Lucas Mazetti, 20 anos

O lateral direito Lucas Mazetti foi emprestado para ganhar experiência. O aproveitamento no Inter em 2022 dependerá da avaliação da comissão técnica que estiver no leme. Pelo Vila Nova-GO foram somente nove partidas e seu vínculo com o Colorado vai até março de 2023.

Natanael, 30 anos

Natanael já voltou ao Inter após período emprestado ao Atlético-GO. O lateral esquerdo teve vínculo suspenso com o Dragão em outubro e a razão para o desligamento não foi informada pelo presidente Adson Batista. Ele era um dos destaques do time na temporada, seja como lateral ou ponta pela esquerda. Foram 32 jogos e cinco assistências. Com ligação ao Inter até o meio de 2022, ele tem duas alternativas de mercado: novo empréstimo ou rescisão com o clube gaúcho. Mas está decidido que não será aproveitado.

Pedro Henrique, 20 anos

Imagem: Rafael Vieira/AGIF

O zagueiro Pedro Henrique foi motivo de polêmica no Sport, clube que defende por empréstimo até o fim deste ano. Sua utilização quase fez o clube pernambucano receber punição no STJD. De qualquer forma, o rendimento em campo não justificou insistência e, com cinco jogos, ele retornará para o Colorado, clube com o qual possui vínculo até o fim de 2023. Como há grande concorrência na zaga, deve ser emprestado novamente.

Ramon, 24 anos

A cada nova janela de transferências, o nome do volante Ramon volta à pauta do Inter. Com vínculo com o Colorado até o fim de 2022, agora ele regressa do América-MG, clube pelo qual disputou 17 partidas e fez um gol até agora. Seu aproveitamento futuro será debatido pelo clube gaúcho, mas a tendência é um novo empréstimo. Ele já esteve em Vila Nova-GO e Bahia.

Sarrafiore, 24 anos

O argentino Martín Sarrafiore tem vínculo chegando ao fim no Inter. O empréstimo ao Vasco acabou com 18 jogos, três gols e uma assistência, e foi abreviado por uma lesão grave em outubro. Após cirurgia no joelho, ele deve seguir no clube carioca até estar apto a retornar aos gramados. Os clubes devem alinhar acordo para sequência dele no Rio de Janeiro.

Juliano Fabro, 22 anos

O meio-campista Juliano Fabro não chegou a se firmar no elenco principal do Inter. Depois de ser emprestado ao Oeste, ele foi cedido ao Avaí nesta temporada e jogou apenas cinco partidas. Seu vínculo em Porto Alegre, agora, também chega ao fim.

Guilherme Pato, 20 anos

Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Guilherme Pato foi testado pelo Inter nos primeiros jogos desta temporada, mas acabou cedido ao Cuiabá. Com vínculo vencendo em dezembro de 2022, a expectativa é de uma nova bateria de provas para ser ou não aproveitado no elenco principal. Destaque do Inter campeão da Copa São Paulo, o atacante volta com 21 jogos na temporada, dois gols e três assistências.

Richard, 22 anos

O meio-campista Richard já esteve no futebol português, no Botafogo-SP, no Vila Nova-GO, e agora termina vínculo de empréstimo com a Ponte Preta. Por lá, em 27 partidas não fez gols e deu uma assistência. Com ligação ao Inter até o fim de 2022, deve ser liberado para novo empréstimo.

Quem não volta

Há jogadores emprestados pelo Inter que não retornam agora. São os casos de Léo Borges e Peglow, ambos no Porto, de Portugal, além de Marcos Guilherme, no Santos, Thiago Galhardo, no Celta, da Espanha, e Nonato, no Fluminense.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Merecem chance? Inter recebe dez jogadores e avalia condição de emprestados - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Internacional