Topo

Liverpool

Liverpool anuncia contratação de Taffarel como preparador de goleiros

Cláudio Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira, foi contratado também pelo Liverpool - Eduardo Anizelli/ Folhapress
Cláudio Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira, foi contratado também pelo Liverpool Imagem: Eduardo Anizelli/ Folhapress

Do UOL, em São Paulo

30/11/2021 16h55

Cláudio Taffarel vai se juntar ao Liverpool como preparador de goleiros. O clube inglês confirmou a contratação do tetracampeão mundial na tarde de hoje.

O ex-goleiro vai conciliar a nova função com o cargo que atualmente ocupa na comissão técnica de Tite na seleção brasileira. Ele vai trabalhar ao lado dos também preparadores de goleiros John Achterberg e Jack Robinson.

Mais cedo, o site Goal publicou que a contratação de Taffarel havia sido sugerida ao Liverpool pelo goleiro Alisson. Os dois já trabalham juntos na seleção brasileira desde as primeiras convocações do goleiro, em 2015.

"Queremos construir nossa própria filosofia de goleiro (...) encontramos uma solução trazendo o Taffarel como uma adição muito boa para toda a nossa comissão técnica. Realmente pensamos que pode nos dar uma visão diferente de novo, olhar para coisas diferentes", disse o técnico Jurgen Klopp.

"Nós realmente queremos ser uma verdadeira escola de goleiros no futebol mundial e é por isso que estamos trazendo um terceiro treinador de goleiros muito experiente", acrescentou.

O Liverpool será o segundo clube de Taffarel como preparador de goleiros. Depois da aposentadoria como jogador em 2003, ele voltou ao Galatasaray em 2011 (equipe turca que defendeu entre 1998 e 2001) para ser parte da comissão técnica. Ele conciliou o trabalho no clube com a seleção por cerca de cinco anos até decidir voltar a morar no Brasil em 2019.

Taffarel foi o goleiro que mais vezes defendeu a seleção brasileira (113 jogos) e disputou três Copas do Mundo como titular (1990, 1994 e 1998). Além da conquista do tetra, ele também foi medalha de prata na Olimpíada de Seul, em 1988.

Liverpool