Topo

Kroos é mais um a criticar a Bola de Ouro para Lionel Messi

Para Kroos, Benzema deveria ter sido eleito melhor do mundo - REUTERS/Albert Gea
Para Kroos, Benzema deveria ter sido eleito melhor do mundo Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

30/11/2021 09h45

Toni Kross reforçou o coro de críticas a Bola de Ouro de Messi. Assim como o goleiro Casillas, o meio-campista alemão acredita que a premiação foi injusta e que Karim Benzema, seu companheiro de Real Madrid, merecia o primeiro lugar este ano.

"Não me interesso por prêmios individuais, mas já que existem, têm de ser justos. E esse não foi. Para mim, Benzema teria sido o número 1 se realmente escolhessem o melhor jogador individual do ano passado porque o vejo de perto e sei como ele é excepcional", afirmou Kroos em seu podcast 'Einfach mal luppen'.

Para o meio-campista, Benzema merecia o prêmio de melhor jogador, seguido por Robert Lewandowski e Jorginho. Ainda sim, o alemão parabenizou Messi e reconheceu que o atacante argentino, ao lado de Cristiano Ronaldo, é um dos melhores jogadores da década. "Eles tem qualidades excepcionais. Mas, a eleição precisa poderia ter escolhido melhor o primeiro lugar".

Lionel Messi venceu, pela 7ª vez em sua carreira, o Bola de Ouro (Ballon d'Or), prêmio da revista France Football que elege o melhor jogador do mundo anualmente. Cristiano Ronaldo, por sua vez, ficou em 6º lugar, atrás de Benzema e Kanté.