Topo

OPINIÃO

Juca: Corinthians parece que será 4ª força técnica no futebol brasileiro

Do UOL, em São Paulo

30/11/2021 04h00

O Corinthians venceu mais uma partida jogando em casa no domino (28) diante do Athletico-PR e garantiu a classificação para a Libertadores, além de se isolar na quarta posição na classificação do Campeonato Brasileiro na disputa direta com o Red Bull Bragantino e o Fortaleza.

No podcast Posse de Bola #182, Juca Kfouri afirma que o Corinthians dá mostras de que será a quarta força técnica do futebol brasileiro na próxima temporada, atrás de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, os três clubes com elencos mais estrelados do país.

"Parece evidente que o Corinthians será a quarta força do ponto de vista técnico, não do ponto de vista de gestão, está muito longe disso, a léguas disso. Quanto tempo isso vai durar, a gente também não sabe. O Corinthians montou um time que com os talentos que tem, se achar um jeito de jogar que faça a torcida sofrer menos, certamente, terá um ano melhor do que este, quando o Corinthians fez todo o primeiro semestre horroroso e reagiu no fim para disputar o quarto lugar", diz Juca.

"Quando o Corinthians completou a contratação do quarteto, mais ou menos a gente cravava que isto iria acontecer, que o Corinthians iria brigar para ficar entre os quatro. Ainda não é uma certeza, mas é quase uma certeza. O Corinthians tem mais um jogo em casa para fazer, ganhou oito jogos seguidos em casa desde que a torcida voltou a Itaquera", completa.

O jornalista também chama a atenção para a possibilidade de o clube se vingar do Grêmio, que foi o adversário no jogo que marcou o rebaixamento corintiano em 2007. Agora, é o Alvinegro que tem a chance de rebaixar, no domingo, o Tricolor gaúcho.

"O próximo adversário é o Grêmio. O Corinthians terá, entre outras coisas, provavelmente a chance de cravar o último punhal no coração do Grêmio. Como o Grêmio fez com o Corinthians em 2007, então com um empate. Agora o Corinthians terá de vencer, porque o último jogo é em Caxias do Sul com o Juventude", diz Juca.

"Não se sabe se com o Juventude ainda brigado por permanecer ou não, mas jogo fora de casa, o corintiano não tem motivo nenhum para confiar, haja vista os últimos resultados do Corinthians fora de casa, sempre acovardado, sempre se permitindo dominar, o que não é razoável diante do time que o Corinthians tem", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL