Topo

Jornal: Coutinho é moeda de troca do Barcelona na busca por um atacante

Philippe Coutinho comemora gol marcado pelo Barcelona - David Ramos/Getty Images
Philippe Coutinho comemora gol marcado pelo Barcelona Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/11/2021 09h42

Uma das prioridades do Barcelona no mercado da bola é a contratação de um atacante, já que não se sabe qual é o futuro de Sergio Aguero após seu quadro de arritmia cardíaca.

De acordo com o jornal espanhol 'Sport', Mateu Alemany (diretor de futebol) e Ferran Revert (CEO do Barça) viajaram a Manchester para tentar concluir negociações que envolvessem o meia brasileiro Philippe Coutinho e trouxesse um jogador de frente ao clube catalão.

A informação do tabloide é de que os representantes do Barcelona negociaram com Manchester City e o Manchester United. No City, o clube blaugrana perguntou sobre dois atacantes: o inglês Raheem Sterling e o espanhol Ferrán Torres. Já no United, o interesse foi no francês Anthony Martial e no uruguaio Edinson Cavani — nenhum deles é titular nos Diabos Vermelhos.

Em ambas negociações, os dirigentes do clube catalão ofereceram Coutinho. O jogador de 29 anos tem um dos salários mais altos do atual elenco e não é titular da equipe comandada por Xavi Hernández. No entanto, nenhum dos ingleses se impressionou com o nome oferecido.

City e United preferem dinheiro com possíveis transferências ao invés do outro clube incluir jogadores na negociação. O problema é que o clube catalão está em crise financeira e não tem condição de fazer contratações milionárias.