Topo

Fla 'junta cacos' para encarar Ceará sem Renato e pode 'dar' título ao Galo

Flamengo e Ceará se enfrentam e, caso o Rubro-Negro não vença, o Atlético-MG será campeão brasileiro - KELY PEREIRA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Flamengo e Ceará se enfrentam e, caso o Rubro-Negro não vença, o Atlético-MG será campeão brasileiro Imagem: KELY PEREIRA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/11/2021 04h00

O clima ainda é de ressaca. Três dias após o vice-campeonato da Libertadores e com o técnico Renato Gaúcho demitido, o Flamengo "junta os cacos" para enfrentar o Ceará hoje (30), às 20h, no Maracanã (RJ), em jogo que pode decidir o Campeonato Brasileiro de vez.

Na segunda colocação, o Rubro-Negro está a 11 pontos do líder Atlético-MG faltando apenas 12 em disputa. Ou seja, caso não vença os cearenses, o título será do Galo antecipadamente. Para ser campeão, além de ter de superar o Vozão, o Fla precisará triunfar nas outras três partidas e os mineiros não poderão mais somar pontos.

A equipe da Gávea terá o comando do auxiliar Maurício Souza após a diretoria decidir ontem pela ruptura do trabalho de Renato Gaúcho, que já estava muito pressionado antes mesmo da decisão da Libertadores. O interino, aliás, treinará o time até o fim do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o clima de grande desânimo, o jogo de hoje deverá receber um bom público no Maracanã. Isso porque muitos torcedores já haviam comprado ingressos antecipadamente. São esperados cerca de 40 mil presentes no estádio.

A escalação rubro-negra ainda é uma incógnita por todo o contexto envolvido, mas alguns titulares que ainda não estão em plena forma física e foram para o "sacrifício" no Uruguai serão poupados, casos de David Luiz, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Isla e Willian Arão.

Nesta temporada, o Rubro-Negro conquistou duas competições até o momento: Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. Na Libertadores foi vice e na Copa do Brasil acabou sendo eliminado nas semifinais para o Athletico-PR.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X CEARÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido Flores (RN)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Leo Pereira e Ramon; Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Maurício Souza (interino)

Ceará: João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Jorginho; Mendoza, Lima e Jael. Técnico: Tiago Nunes.