Topo

Felipe Melo sobre renovação: 'sou jogador do Palmeiras até 31 de dezembro'

Felipe Melo, durante partida do Palmeiras pelo Brasileirão de 2021 - Thiago Ribeiro/AGIF
Felipe Melo, durante partida do Palmeiras pelo Brasileirão de 2021 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2021 20h55

Bicampeão consecutivo da Libertadores com o Palmeiras, Felipe Melo esteve ao vivo, nesta terça-feira (30), no programa "ESPN FC" e abriu o jogo sobre uma possível renovação com o clube paulista.

O volante demonstrou gratidão pelo presidente Maurício Galiotte e afirmou não ter tido contato com nenhum outro clube até o momento:

"Sei que tem interesse de alguns clubes, mas isso eu vou definir na outra semana. Até agora ninguém procurou ainda. Sou jogador do Palmeiras até dia 31 de dezembro (...) Quero deixar explicado que o Mauricio Galiotte é um cara que eu tenho muita gratidão, é verdade que depois do jogo contra o Atlético-MG, o diretor Anderson Barros conversou comigo e disse que iriam mudar de pensamento pela minha boa atuação, mas até agora nós não resolvemos nada", iniciou o volante.

Depois, Felipe Melo negou uma possível extensão de contrato somente para o Mundial de Clubes —que será disputado em fevereiro de 2022:

"Se o atleta serve, ele serve para toda a temporada, nunca vi um atleta servindo só para um campeonato. Se tiver que sair, espero sair pela porta da frente, deixando um legado", afirmou.

Dúvida na final da Libertadores

Antes da decisão, se especulava sobre a titularidade ou não do volante, que estava com dores no joelho direito. Abel Ferreira decidiu no dia anterior que Felipe Melo seria reserva:

"Eu me cobrei, pois queria ser peça fundamental desse título. O Abel deixou bem claro que contava comigo para a final, mas precisamos ser mais sábios do que emocionais, eu não poderia começar um jogo no primeiro tempo, com o risco do joelho esfriar no intervalo e eu não conseguir voltar para o segundo tempo. Conversamos um dia antes e ficou combinado de eu ficar na reserva", relatou de forma serena.

"Eu estava muito ansioso para começar o jogo como titular. Eu me cobrei muito depois daquele título contra o Santos, porque eu joguei a primeira fase toda e fiquei de fora das oitavas, quartas e semifinais, só pude entrar nos últimos minutos da final", concluiu.

Felipe Melo dá entrevista ao vivo para programa da ESPN Brasil - Reprodução - Reprodução
Felipe Melo dá entrevista ao vivo para programa da ESPN Brasil
Imagem: Reprodução