Topo

Palmeiras

Deyverson e Dudu são denunciados no STJD por expulsão contra o Fluminense

Deyverson em dia de treinamento no Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Deyverson em dia de treinamento no Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

30/11/2021 15h19

Os palmeirenses Deyverson e Dudu foram denunciados no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) pelas expulsões na partida contra o Fluminense, no dia 14 de novembro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O julgamento da dupla acontece nesta sexta (3) e pode render até dez jogos de suspensão para o camisa 9 do Verdão e um gancho de doze partidas para o dono da camisa 43.

Herói da conquista do título da Copa Libertadores no último sábado (27), o atacante Deyverson foi o personagem que iniciou a briga no gramado do Maracanã após o apito final daquela partida, vencida pelo Fluminense, por 2 a 1. O palmeirense foi denunciado nos artigos 250 (prática de ato desleal ou hostil) e 257 (participação em rixa, confronto ou tumulto) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que podem render de um a dez jogos de suspensão.

Dudu foi expulso no tempo normal, aos 43 minutos do segundo tempo. O árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira relatou na súmula que o jogador do Alviverde teve uma conduta antidesportiva com seu adversário e, por isso, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

"Após receber uma falta, com o jogo paralisado, atinge com o pé seu adversário, configurando uma conduta antidesportiva. Após a expulsão, o mesmo sai imediatamente para seu vestiário e o jogador atingido não necessitou de atendimento médico", escreveu o árbitro.

Por conta dessa expulsão, o atacante foi denunciado no artigo 254-A do CBJD, que prevê suspensão de quatro a doze jogos por praticar agressão física durante a partida. No julgamento, o Palmeiras poderá apresentar suas defesas para cada um dos casos.

Caso os atletas sejam considerados culpados e precisem cumprir pena, a suspensão será cumprida apenas nas competições organizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Palmeiras