Topo

Cristiano Ronaldo já vendeu Bola de Ouro e doou R$ 4 milhões para fundação

CR7 vendeu uma réplica do troféu mais cobiçado do mundo do futebol para levantar fundos para a caridade - AFP
CR7 vendeu uma réplica do troféu mais cobiçado do mundo do futebol para levantar fundos para a caridade Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

30/11/2021 12h13

Mesmo tendo ficado em 6º lugar na disputa pela Bola de Ouro 2021, Cristiano Ronaldo já venceu o prêmio outras cinco vezes, tendo, inclusive, doado uma de suas conquistas. Em 2013, o português doou a réplica do troféu para a fundação Make a Wish, que conseguiu angariar 600 mil libras —mais de R$ 4 milhões, em valores atuais.

Com a doação, o evento da função arrecadou mais de 2,7 milhões de libras, ultrapassando a meta de 1,5 milhões, para financiar ações para crianças com doenças terminais.

Esta semana, o nome do português foi ligado ao prêmio, mas não por seus méritos como atleta na corrida pela Bola de Ouro. Pascal Ferré, editor da France Football, revista que organiza a maior premiação individual do futebol, declarou que "a única ambição de Ronaldo é ter mais Bolas de Ouro que Messi".

Ontem (29), o atacante desmentiu publicamente o editor e o acusou de se autopromover com a situação: "A maior ambição da minha carreira é conquistar títulos nacionais e internacionais pelos clubes que eu represento e pela seleção do meu país. A maior ambição da minha carreira é ser um bom exemplo para todos aqueles que são ou desejam ser jogadores profissionais".