Topo

Bola de Ouro: Alexia Putellas é eleita a melhor jogadora do mundo

Meia do Barcelona conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Copa da Rainha na última temporada - Reprodução/Instagram
Meia do Barcelona conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Copa da Rainha na última temporada Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/11/2021 17h18Atualizada em 29/11/2021 17h46

Alexia Putellas, meia-atacante do Barcelona e da seleção espanhola, foi eleita hoje pela revista France Football como a melhor jogadora do mundo — o prêmio individual para o futebol feminino teve início em 2018.

A jogadora de 27 anos desbancou nomes como a também espanhola Jennifer Hermoso e a australiana Sam Kerr ao faturar a Bola de Ouro deste ano. O júri foi composto por 180 jornalistas internacionais.

"Estou um pouco emocionada, de verdade. É muito especial estar aqui com as minhas companheiras. Quero agradecer a elas e a todas aquelas que passaram pela minha carreira, em especial neste ano de 2021. Quero agradecer também aos treinadores. Me sinto muito feliz, espero desfrutar disto por muito tempo. É um privilégio representar o Barça aqui", disse ela após receber o troféu das mãos de Kylian Mbappé.No discurso, ela aproveitou para homenagear o pai, morto em 2012, e se emocionou ao lado da irmã e da mãe.

O ano foi repleto de títulos para Putellas: com a camisa da equipe catalã, ela conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Copa da Rainha.