Topo

Palmeiras

Palmeiras pega time do México ou do Egito no Mundial; veja os confrontos

Do UOL, em São Paulo

29/11/2021 13h16

O Palmeiras já conhece seu caminho no Mundial de Clubes. O sorteio da competição foi realizado hoje pela Fifa e definiu o chaveamento dos sete times participantes. O torneio será realizado de 3 a 12 de fevereiro de 2022, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. As datas das partidas ainda não foram divulgadas.

A equipe brasileira, campeã da Libertadores no último fim de semana, enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Al-Ahly (Egito) e Monterrey (México), que jogam nas quartas.

Na última edição do Mundial, o Palmeiras encarou outro mexicano, o Tigres, na semifinal e acabou derrotado. Já na decisão do terceiro lugar, o clube brasileiro perdeu justamente para o Al-Ahly.

A primeira partida do Mundial será entre Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos) e Auckland City (Nova Zelândia). Quem vencer encara o Al-Hilal (Arábia Saudita). O vencedor do novo confronto enfrenta o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, na semifinal.

Entre os sete participantes, o Al-Jazira representa o país-sede do torneio, o Chelsea venceu a última Champions League, o Palmeiras levou a Libertadores, o Al-Hilal é o campeão asiático, o Monterrey chega como campeão da América Central e do Norte, enquanto o Al-Ahly se classificou como campeão africano. Já o Auckland City foi indicado pela Oceania após o torneio continental ser cancelado por causa da pandemia.

Veja como ficaram os jogos do Mundial:

Primeira fase
Al-Jazira (EAU) x Auckland City (NZL)

Quartas de final
Al-Ahly (EGI) x Monterrey (MEX)
Al-Hilal (SAU) x Al-Jazira ou Auckland City

Semifinais
Palmeiras x Al-Ahly ou Monterrey
Al-Hilal, Al-Jazira ou Auckland City x Chelsea (ING)

Palmeiras