Topo

O que Grêmio vai fazer em semana do último suspiro contra a Série B

Grêmio tem 96,9% de probabilidade de rebaixamento apesar de ter três jogos restantes Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/11/2021 04h00

Começa hoje (29), a semana em que o Grêmio busca um último suspiro para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho entra em campo na quinta-feira (2), contra o São Paulo, e domingo (5) diante do Corinthians. Uma derrota torna a queda à Série B definitiva. Por isso, a diretoria planeja ações diferentes com os jogadores.

A meta é buscar a mobilização do elenco para tentar voltar a vencer. A derrota para o Bahia por 3 a 1, na sexta-feira, foi um balde de água fria. Pelo resultado e desempenho.

O Grêmio vai antecipar a concentração do elenco para o jogo com o São Paulo. Ao contrário da rotina para partidas em Porto Alegre, o elenco gremista irá se reunir e ficar em hotel na zona norte da cidade a partir de terça-feira (30).

A concentração prolongada vem na esteira da ideia de elevar a mobilização do elenco.

Outra medida que será adotada é elaborar uma lista de jogadores que serão usados nos próximos dois jogos. Ou seja, o elenco terá nomes fora dos planos para a reta final do Campeonato Brasileiro. Nem todo o grupo principal ficará concentrado. Quem não for citado na relação, deverá treinar em turno inverso nas dependências do clube. A lista, portanto, também deve indicar o futuro do grupo de jogadores.

A ideia se encaixa no discurso de Vagner Mancini e Denis Abrahão, treinador e vice de futebol do Grêmio, depois do jogo em Salvador. Ambos citaram a atuação dos jogadores como motivo para a derrota diante do Bahia. A diretoria quer, inclusive, ouvir do elenco os motivos para o desempenho considerado "inaceitável" nos bastidores.

O Grêmio entende que o time não entrou com o espírito necessário para o jogo, confronto direto contra o rebaixamento e fora de casa.

"O que temos que fazer, neste momento, é jogar pela nossa dignidade. Pela nossa alma, nossa imortalidade. Nossos valores. Fora isso, não vejo mais nada a fazer. Vejo ambiente ciente disso", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

O time gaúcho tem 36 pontos e ocupa a 18ª posição na tabela de classificação. Para escapar do rebaixamento, o Grêmio precisa vencer São Paulo (em casa), Corinthians (fora) e Atlético-MG (em casa), além de torcer contra Bahia e Juventude.

Segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Grêmio tem 96,9% de probabilidade de ser rebaixado. O Juventude, 17º colocado, reúne 32,9% de chances. O Bahia, 16º na tabela, tem 26,4%.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que Grêmio vai fazer em semana do último suspiro contra a Série B - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Grêmio