PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro: Abel Ferreira muito bem. Até no blefe em relação ao Felipe Melo

Do UOL, em São Paulo

29/11/2021 19h40

Classificação e Jogos

Na véspera da final da Libertadores diante do Flamengo, o técnico Abel Ferreira disse em entrevista coletiva que o capitão Felipe Melo jogaria, indicando que o jogador estaria recuperado e poderia ser titular do Palmeiras, o que não aconteceu, com o camisa 30 indo a campo apenas durante a prorrogação no jogo que marcou a conquista do tricampeonato pelo Alviverde.

No podcast Posse de Bola #182, Mauro Cezar Pereira afirma que o treinador português foi muito bem na decisão do título continental tanto nas opções da formação inicial, com Gustavo Scarpa como ala pela esquerda, como no blefe em relação a Felipe Melo.

"O Scarpa jogou de lateral esquerdo, como ala, linha de 5, jogou como ala o tempo todo, foi aliás um acerto do Abel. Como é que jogou? Mayke jogou preso, o Scarpa jogou de lateral para fechar o lado direito ali e o Piquerez fechava como terceiro zagueiro. Não jogou como armador e foi bem", diz Mauro Cezar.

"Isso aí é para elogiar o Abel, mandou bem. Já tinha feito antes e preparou o time dessa maneira. E blefou muito bem com relação ao Felipe Melo, até nisso ele foi bem, o Abel foi muito bem", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol