Topo

Santos

OPINIÃO

Maurício Barros: 'Marcos Leonardo está justificando ser titular do Santos'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

29/11/2021 04h00

O Santos empatou em 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Autor do gol do time da Vila Belmiro na partida, Marcos Leonardo se tornou o destaque da partida.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, Gabriela Brino e Maurício Barros comentaram a atuação do jovem e como ele pode ajudar o técnico Carille na busca pela melhor formação.

"Não dá para tirar [o melhor em campo] do Marcos Leonardo hoje, né? João Paulo também foi muito exigido, mas acho que o Marcos Leonardo estava inspirado. O menino estava com fogo na roupa. Hoje acho que o Marcos Leonardo jogou muito, não cumpriu só o papel dele como também puxou marcação, até quase assistência deu para o Madson. Acho que hoje ele estava inspirado, merece ser o melhor do jogo (...)", disse Gabriela Brino.

Maurício Barros concordou e fez elogios ao jovem atacante, apontando que, no momento, não pode perder vaga na equipe.

"Para mim, o melhor foi o Marcos Leonardo. Aliás, ele está justificando ser titular do time. Com 18 anos, um jogador com muita vontade, técnico, esperto, rápido e com precisão. Marcos Leonardo jogando assim como jogou, não vejo, neste momento, com o Tardelli reassumir essa posição, Baptistão menos ainda. Essa é uma bela notícia para o Fábio Carille, que se ressentiu, desde que chegou, da ausência de peças para mexer no time", apontou.

"Hoje, trazendo a recuperação do Marinho, Tardelli, Baptistão e tal, para um Campeonato Paulista, se todos permanecerem, ele começa a ter mais opções para mexer no time, para movimentar", completou.

Gabriela Brino, repórter do UOL Esporte, então, trouxe informações sobre a situação contratual do jogador e as conversas por renovação:

"Marcos Leonardo está em processo de renovação. A conversa já esteve um pouco melhor, digamos assim. O último papo que teve não foi muito positivo, mas fez ele voltar e ficar à disposição do Carille. Ele estava na seleção, não vinha tendo muitas oportunidades. E esse fato de não estar tendo muitas oportunidades estava incomodando bastante aos representantes do jogador. Isso estava dificultando a conversa, agora a situação, provavelmente, deve mudar. Ele tem contrato até 22 de outubro de 2022, então, tem tempo para conversar, mas lembrando que, quando sobram só seis meses de contrato, tem aquele papo do pré-contrato que ele pode assinar com qualquer time e sair de graça. Então, não dá para enrolar, tem, de fato, de acelerar esse papo, assinar esse papel porque é perigoso. Marcos Leonardo está fazendo gol, chamando a atenção no mercado, é um cara jovem".

A próxima edição da Live do Santos será na próxima segunda-feira (6), logo após a partida contra o Flamengo, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Santos