PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Juca: Ganhou a Libertadores o time tinha uma ideia, não há o que contestar

Do UOL, em São Paulo

29/11/2021 18h57

Classificação e Jogos

O Palmeiras conquistou o tricampeonato da Libertadores ao vencer o Flamengo no duelo dos dois campeões anteriores e que nos últimos anos têm rivalizado pelos principais títulos do país, com o Abel Ferreira entrando para uma galeria que tem apenas oito treinadores, com os dois títulos consecutivos, o que havia sido feito anteriormente por nomes como Lula, Telê Santana e Carlos Bianchi.

No podcast Posse de Bola #182, Juca Kfouri analisa o confronto entre o Palmeiras de Abel Ferreira e o Flamengo de Renato Gaúcho, considerando que venceu o time que tinha uma ideia e a soube colocar em prática.

"O que se viu sábado em Montevidéu foi um time com uma ideia para jogar a decisão, este time vestido de verde e branco, tricampeão da Libertadores, e outro que confiava no talento dos jogadores, 'vocês vão lá, vocês são melhores, vocês ganhem desses caras', e os que estavam vestidos de vermelho e preto não foram capazes porque encontraram um time que tinha uma ideia e que ganhou deles com absoluta justiça sob uma arbitragem impecável, não há o que contestar no título de tricampeão do Palmeiras e de bicampeão do Abel Ferreira", diz Juca.

"O Abel Ferreira obteve exatamente aquilo que ele queria, independentemente de ter conquistado ou não tudo o que o Palmeiras queria e pudesse nessa temporada. O Abel tinha uma obsessão, ser campeão de novo da Libertadores e foi. Como é que individualmente você pode criticá-lo? Ele deu ao Palmeiras o título mais importante do ano e deu para si mesmo o título mais importante do ano", completa.

Abel Ferreira ficará para o Mundial?

O jornalista cita a indefinição da permanência do treinador, lembrado que em fevereiro tem a disputa do Mundial de Clubes, na qual o Palmeiras conheceu hoje os seus possíveis adversários. Ele afirma que gostaria que o técnico português ficasse, pontuando que ele pode atingir um patamar ainda maior em caso de título nos Emirados Árabes.

"Quererá ir jogar o Mundial e eventualmente desafiar o Chelsea se passar pela semifinal, coisa que não foi possível em 2020? Não sei, eu estava conversando e dizendo, é como esses programas de televisão em que o cara ganha R$ 1 milhão e tem mais uma chance para dobrar ou perder, ele tenta dobrar e perde. Eu não sei o que o Abel fará, se ele dirá 'volto para Portugal de nariz empinado, bicampeão da Champions deles', ou 'vou lá enfrentar o Tuchel e vou ganhar do Chelsea'? Não sei se ele vai ter esse peito, eu gostaria que ele tivesse", diz Juca.

"Se ele vai e ganha, San Gennaro que se cuide, porque realmente ele vai virar o padroeiro da colônia italiana verde e amarela toda que vive em torno da Sociedade Esportiva Palmeiras, legítima tricampeã da Libertadores, entrou para o clube do São Paulo, do Santos e do Grêmio", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol