Topo

Dani Alves sugere Bola de Ouro a Eriksen após parada cardíaca na Euro

Christian Eriksen, jogador dinamarquês, durante visita ao CT da Inter de Milão em agosto de 2021 Imagem: Mattia Ozbot/Inter via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/11/2021 17h39

"A vida é mais importante do que o futebol", reflete o lateral Daniel Alves, que hoje (29) sugeriu que Christian Eriksen fosse premiado com uma Bola de Ouro. O dinamarquês está afastado dos gramados desde que sofreu uma parada cardíaca durante partida da Eurocopa, em junho.

"Messi é um grande candidato, tem todos os números para ganhar, mas sinceramente este ano, para mim, todos os prêmios individuais deveriam ser para Eriksen", afirmou o jogador do Barcelona durante uma entrevista coletiva em outra cerimônia de gala, o Golden Foot.

Relacionadas

Daniel Alves defende que as premiações deveriam "mandar uma mensagem ao mundo".

"A vida é mais importante do que o futebol e do que qualquer outro esporte que se pratique. Quando uma pessoa ressurge como ele, depois de tantas coisas que temos passado nesta pandemia? Não poderíamos perder esta oportunidade", afirma o jogador.

Cinco meses após o susto na Euro, Eriksen segue morando em Milão e tem contrato com a Internazionale. A imprensa italiana tem noticiado que o meio-campista é monitorado pelos médicos do clube e deve passar por uma bateria de testes no final deste ano. O objetivo é entender se ele tem condições de voltar a jogar futebol profissionalmente ou se a profissão de alguma maneira seria um fator de risco.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dani Alves sugere Bola de Ouro a Eriksen após parada cardíaca na Euro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol