Topo

Após golaço pelo Real, Vini Jr. é comparado a Messi e CR7 na Espanha

Vinicius Junior comemora golaço pelo Real Madrid contra o Sevilla - AFP
Vinicius Junior comemora golaço pelo Real Madrid contra o Sevilla Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/11/2021 04h00

Vinícius Júnior decidiu a vitória no fim do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Sevilla com um golaço. Ou melhor, um gol "antológico" segundo o jornal As, que afirmou que o brasileiro tem futebol para ser o melhor do mundo e ganhar a Bola de Ouro um dia.

Ao ser decisivo mais uma vez pelo Real, Vini Jr já é tratado como o futuro do Campeonato Espanhol e causa furor na imprensa de Madri. Após o golaço do brasileiro, o jornal Marca chegou a compará-lo com os dois maiores ícones de La Liga (e do futebol) nos últimos 15 anos.

"Vinícius já decide partidas como Messi e Cristiano. É o que lhe faltava. O brasileiro não estava fazendo seu melhor jogo, mas Vini sempre aparece, sempre tenta e desta vez, aos 43 minutos do segundo tempo, decidiu com um míssil no ângulo depois de deixar dois rivais no chão", escreveu a publicação.

"O Bernabéu ficou boquiaberto. E Florentino, que foi quem mais apostou nele, sorrindo", acrescentou o Marca, que por sua vez definiu o lance como uma "obra de arte" e "um gol de um craque mundial".

No lance que definiu a vitória, Vinícius recebeu bola invertida junto à linha lateral e matou no peito deixando um marcador para trás. Arrancou com ela, driblou mais um e soltou a bomba no ângulo do goleiro do Sevillla, sem chance de defesa.

O atacante de 21 anos também foi exaltado pelo técnico Carlo Ancelotti, que ainda destacou a evolução de Vinícius para definir a gol.

"Foi um gol extraordinário de um jogador que tem algo especial em seus pés e em seu físico. Hoje mostrou outra qualidade que nunca havia mostrado, todos esperavam um jogador formidável no mano a mano, não teve oportunidade de mostrá-lo mas foi nosso jogador mais importante. É outro passo para ser o melhor jogador do mundo, porque às vezes não se pode fazer o que se gosta mas o importante é estar centrado para ser eficaz nas partidas quando tem a oportunidade", analisou o técnico do Real.

"Me surpreende a qualidade que Vinícius tem para marcar gols. Suas qualidades individuais não são uma surpresa, sabia bem que na arrancada e no um conta um, em velocidade, ele é muito forte. Agora o que surpreende a todos nós é a facilidade para fazer gols, que não tinha no passado."

Com o gol marcado, Vinícius foi a nove gols no Campeonato Espanhol e é o vice-artilheiro da competição, só atrás de Benzema, que também deixou o seu contra o Sevilla e foi a 11 tentos em La Liga.