PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Willian revê oponente contra o qual fez seus únicos 2 gols pelo Corinthians

Willian em ação pelo Corinthians diante do Ceará, no Castelão - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Willian em ação pelo Corinthians diante do Ceará, no Castelão Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

28/11/2021 04h00

Classificação e Jogos

Mais uma vez com casa cheia, o Corinthians recebe hoje (28), às 16h (horário de Brasília), o Athletico-PR pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Sylvinho tem dúvidas no sistema ofensivo e pode mandar o camisa 10 Willian a campo na Neo Química Arena. Com quase 50 jogos pelo Alvinegro, o meia soma apenas dois gols pelo seu clube do coração e, curiosamente, ambos marcados diante do Furacão em uma partida disputada em 2007.

Hoje tratado como destaque do elenco, o meia chegou aos profissionais do Corinthians no fim da temporada 2005 e foi apenas se firmar no time dois anos depois. Foram 41 partidas em sua primeira passagem, boa parte delas na reserva, mas quando o garoto, na época com menos de 20 anos, ganhou espaço entre os titulares foi logo vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Naquela primeira passagem pelo Corinthians, Willian ganhou destaque no time que disputou o Campeonato Brasileiro de 2007. No único turno que atuou naquela temporada, anotou dois gols e justamente na mesma partida, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. Um de falta da entrada da área e outro arrancando pela ponta esquerda e batendo rasteiro de fora da área.

Desde que voltou ao Brasil após mais de uma década no futebol europeu, Willian ainda não marcou pelo Corinthians. O camisa 10 fez apenas sete jogos, ficou um mês inteiro fora de combate por conta de uma lesão muscular, e agora volta a ganhar espaço no time. Há a possibilidade de que ele seja titular no duelo desta tarde, na Neo Química Arena.

A comissão técnica, no entanto, prega cautela e quer evitar lesões nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Por isso, a manutenção de Gabriel Pereira no time não está descartada. Se isso acontecer, Willian entra em campo no segundo tempo em busca de seu primeiro gol pelo clube do Parque São Jorge nesta segunda passagem.

Embora esteja na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, o time treinado por Sylvinho ainda não se garantiu na Copa Libertadores do ano que vem e se apoia na sequência de sete vitórias seguidas jogando em casa para se manter no pelotão de frente da tabela.

Corinthians