PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Vasco pega Londrina e vira fiel da balança a quem luta contra rebaixamento

Vasco encerra sua participação na Série B deste ano em jogo contra o Londrina, que luta contra o rebaixamento - Thiago Ribeiro/AGIF
Vasco encerra sua participação na Série B deste ano em jogo contra o Londrina, que luta contra o rebaixamento Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Vasco encerra hoje, de maneira melancólica, sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Já sem chances de acesso, o Cruzmaltino - em tese - entra em campo apenas para cumprir tabela. No entanto, seu desempenho diante do Londrina, às 16h, no estádio do Café (PR), será um "fiel da balança" para os clubes que ainda lutam contra o rebaixamento para a Série C.

O próprio adversário paranaense deste domingo, por exemplo, está com a "corda no pescoço". Com 41 pontos, ele ocupa a 17ª colocação, a primeira da zona, e precisa vencer o Vasco e torcer para que o Remo, o 16º com 42, não vença sua partida diante do Confiança, em Belém (PA).

Já o tradicional Vitória vive a situação mais desesperadora. Com 40 pontos, na 18ª posição, os baianos precisam vencer o Vila Nova em Salvador (BA) e torcer para que o Remo perca e o Londrina não vença. Confiança e Brasil de Pelotas já estão rebaixados.

O Vasco vive dias melancólicos e esgotou suas possibilidades matemáticas de acesso na 35ª rodada, após uma vergonhosa derrota por 3 a 0 para o Vitória em pleno São Januário (RJ). Depois daquele jogo, o técnico Fernando Diniz e o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, foram demitidos. Desde então, o clube ainda não repôs os respectivos cargos.

Alguns jogadores já tiveram suas férias antecipadas, casos do volante Andrey, do lateral Zeca, do atacante Léo Jabá e do zagueiro Wálber. Muitos outros também não permanecerão e a tendência é a de que o Vasco faça uma reformulação completa do elenco, mantendo, basicamente, os jovens revelados no clube.

Artilheiro da equipe nas últimas duas temporadas, Germán Cano tem como incógnita a sua permanência. Com contrato encerrando em dezembro, ele tem muitas sondagens e uma dívida ainda a receber do Cruzmaltino. Porém, antes de pensar em uma transferência, o argentino está dando prioridade a uma renovação com o Vasco.

Neste domingo, o time novamente será comandando pelo auxiliar-técnico Fábio Cortez de maneira interina.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X VASCO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Londrina: César; Elacio Cordoba, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Marcelo Freitas); Marcelinho, Zeca e Caprini (Roberto). Técnico: Márcio Fernandes.

Vasco: Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Caio Lopes, Marquinhos Gabriel e Nenê, Gabriel Pec e Cano. Técnico: Fábio Cortez (interino)

Vasco