Topo

Netinha de Kalil, prefeito de BH, entra no ritmo da torcida do Atlético-MG

Alexandre Kalil era o presidente do Atlético na conquista da Copa Libertadores de 2013 - Bruno Cantini/Atlético-MG
Alexandre Kalil era o presidente do Atlético na conquista da Copa Libertadores de 2013 Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

28/11/2021 20h16

O Atlético-MG está cada vez mais perto do título do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, no Mineirão, deixou o time alvinegro a um resultado da conquista, após 50 anos de jejum. A caminhada do Galo rumo ao troféu que não levanta desde 1971 foi embalado por meme que tomou conta do Mineirão, como mostrou o UOL Esporte.

"E o Galo? O Galo ganhou!". O hit que embalou os atleticanos depois de cada uma das vitórias como mandante faz muito sucesso entre as crianças. E não é diferente com a neta de Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte e que foi presidente do Atlético entre 2008 e 2014. Neste domingo, depois do 15º triunfo consecutivo do time alvinegro em casa, o político postou um vídeo da neta Helena, de dois anos, dizendo que "o Galo ganhou".

Rapidamente o vídeo divulgado por Kalil fez sucesso entre os atleticanos. Com 78 pontos no Brasileirão, o Atlético precisa de apenas um resultado em sete jogos para confirma a conquista do título. Basta que o Flamengo não vença um dos quatro jogos que ainda vai disputar, ou então o Galo vencer um dos três jogos quem até o término na competição. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro recebe o Ceará, no Maracanã. Um empate já é o suficiente para o clube mineiro confirmar a conquista.