Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: 'Essa é uma geração que vai marcar história no Palmeiras'

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/11/2021 04h00

Na grande final da Libertadores em Montevidéu, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1 e se sagrou tricampeão da América. O Alviverde contou com o brilho de Deyverson, que saiu do banco na prorrogação para fazer o gol do título.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero debateram sobre o duelo e relembraram todas as conquistas recentes da equipe.

"O Palmeiras é tricampeão da Libertadores. O time sofreu não sei quanto tempo para conquistar o título em 1999. Foi campeão em 2020 e eu pensei que iam demorar mais 30 anos para voltar a uma final. Voltou no mesmo ano e venceu. Se a torcida do Palmeiras não souber aproveitar agora... O time é tri, ganhou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, sem contar brasileiros, onde o elenco mudou um pouco, mas é uma geração que vai marcar história", começou Lavieri.

"Daqui 30 ou 40 anos, quando estivermos velhos, esse time vai ser lembrado. Não é porque jogava bonito igual a Academia ou porque fez 100 gols como em 1996, mas sim porque vence títulos. O futebol, no final, é resumido a isso: títulos", completou o comentarista.

Em seguida, Isabela ressaltou o fato da conquista do último sábado ter sido em cima do Flamengo, com quem a rivalidade tem crescido ao longo dos últimos anos.

"Eu acho que é mais gostoso ainda por ser em cima do Flamengo, que hoje em dia é uma dos principais rivais do Palmeiras, claro que tirando Santos, São Paulo e Corinthians. Para mim, o Flamengo está no mesmo patamar que o Corinthians no sentido de ser rival hoje", disse a comentarista.

Mais a frente na live, Valiero voltou a falar sobre o triunfo diante do Rubro-Negro e ainda citou Renato Gaúcho.

"Que delícia é ganhar em cima de um time de Renato Gaúcho, é uma sabor especial". Um pouco antes, Lavieri ressaltou o fato de que o Flamengo foi o grande responsável por derrubar alguns técnicos do Palmeiras na história recente. "É curioso porque o Flamengo derrubou treinadores do Palmeiras: Mano e Felipão. Agora, depois de alguns anos, o Verdão não somente conseguiu vencer, como também pode derrubar o técnico rival", disse.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (30), logo após a partida contra o Cuiabá, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras