Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: 'Deyverson marcou o seu nome na história do Palmeiras'

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/11/2021 04h00

No Uruguai, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1 na prorrogação e se sagrou tricampeão da Libertadores da América. Os gols do Verdão foram marcados por Raphael Veiga e Deyverson, enquanto que Gabigol fez o do Rubro-Negro.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero analisaram individualmente os jogadores e destacaram Deyverson, que entrou na prorrogação e fez o gol do título.

"O Deyverson já tinha feito o gol do decacampeonato brasileiro também se formos lembrar. Agora, quem não gosta dele vai ter que aguenta-lo pelo resto da vida. Definitivamente, ele marcou o seu nome na história do Palmeiras. Claro que isso não significa que ele é um dos melhores atacantes da história do time, mas isso marcou o nome dele, assim como já tivemos outros heróis improváveis, como Breno Lopes no ano passado e agora foi a vez dele", começou dizendo Danielo Lavieri.

"Quando estava com 1 a 0 e eu estava pensando que o Palmeiras iria ganhar com gol do Veiga, seria aquela história legal porque ele é palmeirense, sempre quis jogar no time e acabou sendo o Deyverson, que ainda chorou muito, vai dançar, gravar vídeo. Sem dúvidas, marcou o nome dele na história do clube", completou.

Em outro momento da live, o jornalista também apontou Mayke e Danilo como bons destaques da equipe dentro de campo.

"Mayke jogou muito bem. Claro que no gol do Flamengo teve uma pequena falha, mas depois foi muito bem. Conseguiu segurar a marcação, ajudou no ataque, deu a assistência para o primeiro gol. Entrou em uma fogueira e conseguiu jogar muito acima das expectativas", declarou.

"Danilo também jogou demais, com calma, segurou a bola, distribuiu bem o jogo. Me lembrou a postura dele contra o River Plate lá na Argentina. Tranquilo, segurando, virando o jogo. Quando ele machucou, o time caiu demais, até porque o Zé Rafael também acabou saindo de campo", disse.

Por outro lado, o jornalista ainda aproveitou para falar sobre o desempenho de Dudu, que não teve grande atuação.

"Dudu não jogou bem. Em geral, quando o Abel substitui o Dudu, eu julgo que ele não é um jogador para ser substituído, mas não estava jogando nada e entrou o Wesley, que mudou um pouco o time e deu mais trabalho. Desta vez achei muito boa a troca de um pelo outro. Apesar de não ter ido bem, é muito bom para a história do Dudu ser campeão tendo jogado a final", finalizou.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (30), logo após a partida contra o Cuiabá, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras