Topo

OPINIÃO

"Grêmio será a cerejinha", diz Vitor Guedes sobre 'vingança' do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

28/11/2021 21h01

Em seu próximo jogo no Brasileirão, o Corinthians pode fazer seu torcedor sentir uma dupla alegria. No domingo (5), o Timão recebe o Grêmio na Neo Química Arena e pode garantir sua classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. De quebra, ainda pode ter um gostinho de vingança e rebaixar o clube gaúcho para a Série B.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone comentaram sobre o cenário que cerca este duelo. Vale lembrar que, em 2007, o Corinthians foi rebaixado para a Série B após empatar por 1 a 1 com o Grêmio, em duelo disputado no estádio Olímpico.

"É óbvio que há uma rivalidade criada. Quem tem memória lembra o seguinte. O Grêmio não tem nada a ver com isso e empatou jogando em casa. Em 2007, quando o Corinthians caiu, a torcida do Grêmio e a do Inter deram a mãozinha e comemoram como se fossem rivais do Corinthians. Foi uma cena pequena, patética e ridícula", criticou Vitão.

Sobre a provável presença do Corinthians na fase de grupos da Libertadores, Perrone fez um mea culpa. "Eu queimei a minha língua. Achava que o Corinthians não tinha condições de ficar entre os quatro primeiros mesmo depois dos reforços. Achava que iria demorar para esse time entrosar, ainda mais por haver veteranos nesse grupo de reforços. Mas esse time conseguiu subir tanto na classificação porque demonstrou entrosamento muito rápido", avaliou o colunista do UOL.

Com 56 pontos, o Corinthians ocupa a quarta posição no Brasileiro. Com o time em situação confortável para a Libertadores, Vitão vê o jogo contra a equipe gaúcha como a chance para 'vingar' 2007. "O G-4 pode virar G-6 para vagas diretas. Nesse caso, o Corinthians abriu cinco pontos em relação ao Fluminense e está praticamente classificado. Contra o Grêmio, será a cerejinha", afirmou o jornalista.

Com apenas 36 pontos ganhos em 35 partidas, o Grêmio pode até ser rebaixado na sua próxima partida, na quinta-feira (2), contra o São Paulo em Porto Alegre. O Tricolor gaúcho está quatro pontos atrás do Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento e com um jogo a menos. Coincidentemente, na sexta-feira (26), Bahia e Grêmio se enfrentaram na Fonte Nova e os donos da casa levaram a melhor: vitória por 3 a 1.

Perrone também considera que a reta final do Brasileirão pode reservar dois motivos de comemoração para a torcida alvinegra. "Não acabou o campeonato ainda, mas tudo indica que o Corinthians tem grandes chances de ficar com a quarta posição. E o Corinthians pode complicar de vez a vida do Grêmio, que fez o último jogo antes do rebaixamento [em 2007]", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (5), logo após a partida contra o Grêmio pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Grêmio será a cerejinha", diz Vitor Guedes sobre 'vingança' do Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol