Topo

Fábio Santos chega a 95% de aproveitamento em pênaltis pelo Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

28/11/2021 20h28

Autor do gol que deu a vitória ao Corinthians diante do Athletico-PR, o lateral Fábio Santos alcançou a marca de 95% de aproveitamento nas cobranças de pênaltis pelo clube do Parque São Jorge, com 19 gols em 20 batidas durante suas duas passagens pelo Alvinegro.

Batedor oficial do Corinthians neste tipo de lance, Fábio Santos apenas perdeu um pênalti com a camisa do Timão em 2014, em partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro daquela temporada. No mais, o lateral não desperdiçou as oportunidades que teve,

Dos 19 gols anotados da marca da cal, 15 aconteceram durante o tempo normal das partidas e outros quatro foram anotados nas decisões por pênalti em confrontos eliminatórios. Ao todo, Fábio Santos soma 277 partidas pelo Timão, tendo balançado a rede adversária em 22 oportunidades.

Aos 36 anos, o lateral é peça cada vez mais importante no time comandado por Sylvinho e recentemente assinou a renovação de seu contrato por mais uma temporada. O experiente jogador tem a sombra do jovem Lucas Piton no elenco, mas o garoto ainda não conseguiu convencer a comissão técnica de que merece mais espaço no Corinthians.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fábio Santos chega a 95% de aproveitamento em pênaltis pelo Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians