Topo

Cuca, sobre pênalti para o Galo: "No lugar do Flu, estaria p... da vida"

Cuca opinou sobre arbitragem após vitória diante do Fluminense  - Pedro Souza / Atlético
Cuca opinou sobre arbitragem após vitória diante do Fluminense Imagem: Pedro Souza / Atlético

Colaboração para o Uol, em Belo Horizonte, MG

28/11/2021 19h55

A marcação pênalti que gerou o gol de empate do Atlético-MG, diante do Fluminense, neste domingo (28) em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão gerou divergências de análises e muita reclamação por parte do Tricolor. Após a partida, o técnico Cuca usou de toda a sinceridade para avaliar o episódio e aproveitou o espaço para cobrar a profissionalização dos árbitros.

"Hoje, quando vocês me perguntam sobre o suposto favorecimento do meu time, eu me sinto mais à vontade para responder. Porque o caminho único que existe para o futebol é a profissionalização. O árbitro não pode ser um servidor público, um advogado, um policial, como eles são. O futebol envolve milhões, é a coisa mais cara do mundo e não profissionaliza uma das coisas mais importantes que tem, que é a condução", opinou.

Sobre a reclamação vinda por parte da equipe carioca, Cuca deu razão aos adversários. Na ótica do treinador, o lance era interpretativo, mas não seria um absurdo se não tivesse sido marcado.

"O pênalti a nosso favor, muita gente fala que não foi. O VAR de hoje era um profissional Fifa. É um pênalti questionável. Se ele não dá não ia ninguém dizer que não deu um pênalti claro, mas é uma coisa interpretativa. Eu no lugar do Fluminense também estaria p... da vida. E a gente tem que ser autêntico. Não adianta puxar só quando tem as coisas contrárias. Eles entenderam que era, o Fluminense e maioria de vocês que não era pênalti, mas ele não deixou de ser interpretativo. Eu no lugar do Fluminense, repito, também estaria muito bravo com essa situação", finalizou.

Pênaltis no Brasileiro

Com a marcação de hoje, o Atlético chegou ao décimo pênalti em seu favor no Campeonato Brasileiro, liderando a lista no quesito.