PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

'Cheirinho voltou' e 'Gabarito do Enem': Jornais cariocas provocam Fla

Jornal "Meia Hora" vestiu o personagem Scrat, de "A Era do Gelo" de Flamengo para provocar - Reprodução/Twitter @meiahora
Jornal "Meia Hora" vestiu o personagem Scrat, de "A Era do Gelo" de Flamengo para provocar Imagem: Reprodução/Twitter @meiahora

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/11/2021 10h33

Classificação e Jogos

Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Palmeiras na final da Copa Libertadores da América, ontem (27), alguns jornais cariocas adotaram um tom de provocação ao time rubro-negro. A volta do 'cheirinho' e o fato de a equipe comandada por Renato Gaúcho poder terminar o ano sem os principais títulos que disputou ganharam destaque no "Extra" e no "Meia Hora".

A capa do 'Meia Hora' trouxe o personagem 'Scrat', da animação 'A Era do Gelo', com um trocadilho infame para provocar os flamenguistas: 'A Era do Cheiro'. O jornal ainda fez outro jogo de palavras com o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

"Fla gabarita o ENEM: Nem Copa do Brasil, nem Brasileiro e nem Libertadores. Isso aqui é Flamengo: vice! Quis ser Tri da Libertadores, mas engasgou com o Porco, após gol do vascaíno Deyverson na prorrogação: 2 a 1. Urubu tá uma arara!", destacou o jornal.

O "Extra" entrou na mesma onda de provocação, com a seguinte manchete: "O cheirinho voltou. Sem Libertadores, sem Copa do Brasil, sem Brasileirão".

"O sonho de um ano mágico para o Fla virou pesadelo sob o comando de Renato Gaúcho. (...) E agora, Renato, como explicar três fracassos com um time de R$ 200 milhões?", questionou o jornal.

Adotando um tom mais sério, o "O Dia" destacou a tristeza flamenguista com uma foto de Gabigol cabisbaixo: "Decepção do tamanho da América".

"Em jogo tenso, Flamengo perde o título da Libertadores para o Palmeiras após empatar no tempo normal em 1 a 1, com Gabigol, e entregar o ouro na prorrogação em uma falha bisonha de Andreas Pereira no segundo gol do Porco", destacou a publicação.

Flamengo