PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Barcelona vence Villarreal e mantém série invicta na temporada

Pau Torres (dir) tenta o gol na partida entre Villarreal e Barcelona pelo Campeonato Espanhol -  JOSE JORDAN / AFP
Pau Torres (dir) tenta o gol na partida entre Villarreal e Barcelona pelo Campeonato Espanhol Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

27/11/2021 18h58

O Barcelona visitou o Villarreal em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol e venceu por 3 a 1, gols de Frenkie de Jong, Depay e Philippe Coutinho pelo lado catalão, com Chukwueze descontando para os donos da casa.

Com o resultado deste fim de semana o Barça chega a 23 pontos, na sétima posição, porém ainda fora da zona de classificação para torneios continentais. Já o Submarino Amarelo está na 12ª posição com 16 pontos.

O foco do clube catalão agora é na próxima rodada do torneio nacional, quando recebem o Bétis, no dia 04 de dezembro. Logo depois, dia 08, o Barça tenta garantir a vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao enfrentar o Bayer de Munique fora de casa.

O Barça perdeu para o Rayo Vallecano por 1 a 0 no dia 27 de outubro e depois disso não foi mais derrotado, sendo duas vitórias e três empates. O resultado de hoje mantém a sequência de invencibilidade do time.

Quem foi bem: Frenkie de Jong

Em uma partida truncada, o meia Frenkie de Jong se destacou com o gol aos três minutos do segundo tempo. Além disso, ele foi peça importante no meio campo do clube catalão ao longo da partida.

Quem foi mal: Estupiñán

O lateral-esquerdo entrou no segundo tempo para ajudar na marcação dos donos da casa, porém um erro individual fez com que ele virasse o "vilão" da partida, já que Depay não desperdiçou a chance dada e marcou o gol da vitória.

Controle total

Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona teve todo o controle da partida nos primeiros 20 minutos. Posse de bola, troca de passes e uma grande chance aos 04 minutos quando Ezzalzouli cabeceou e Rulli salvou no detalhe.

Villarreal responde

Os donos da casa responderam após ver o adversário dominar a primeira metade da etapa inicial. Aos 29 minutos o atacante Danjuma chutou forte e viu a bola passar ao lado da meta defendida por Ter Stegen.

Barça na frente

O segundo tempo começou com os visitantes enfim abrindo o placar. Alba levantou na hora, Depay desviou e Frenkie de Jong apenas empurrou para as redes. O lance foi validado após verificação do VAR.

Falha e empate

Os visitantes erraram na cobrança de lateral e o Submarino Amarelo não perdoou. Danjuma encontra Chukwueze, que tinha entrado há pouco tempo e marcou o gol de empate do Villarreal.

Vitória na reta final

Quando tudo indicava um empate, o Barcelona conseguiu marcar com Depay, que não estava tão bem na partida até aquele momento. Estupiñán foi mal no lance e deixou a bola nos pés do atacante, que não desperdiçou e garantiu os três pontos ao Barça. No último lance da partida o brasileiro Philippe Coutinho ainda marcou o terceiro, em cobrança de pênalti.

FICHA TÉCNICA
VILLARREAL 1 X 3 BARCELONA

Competição: 15ª rodada do Campeonato Espanhol
Data: 27/11/2021
Hora: 17h00
Local: El Madrigal
Cartões amarelos: Pino e Dani Raba (Villarreal); Alba e Piqué (Barcelona)
Gols: De Jong aos três minutos, Chukwueze aos 31 minutos, Depay aos 43 minutos e Philippe Coutinho aos 49 minutos do segundo tempo

Villarreal: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres e Pedraza (Estupiñán); Capoue, Trigueros (Dani Raba), Parejo, Moi Gómez e Pino (Chukwueze); Danjuma. Técnico: Unai Emery

Barcelona: Ter Stegen; Ronald Araújo, Eric García e Piqué; Nico González (Philippe Coutinho); Busquets e Frenkie De Jong, Ezzalzouli (Dembélé), Gavi e Alba (Mingueza); Dempay. Técnico: Xavi

Futebol