PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Torcedores do Atlético-MG trocam final da Libertadores por ida à Arena MRV

Centro de Experiências da Arena MRV durante Palmeiras x Flamengo, pela Libertadores - Victor Martins/UOL Esporte
Centro de Experiências da Arena MRV durante Palmeiras x Flamengo, pela Libertadores Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

27/11/2021 19h51

A bola rolou para Palmeiras x Flamengo às 17h, de Brasília, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Enquanto dois clubes brasileiros decidiam a Copa Libertadores, no Uruguai, cerca de 40 torcedores do Atlético-MG não estavam nem aí para a final continental. Alguns por uma simples coincidência, já outros por opção.

O Atlético foi até a semifinal da Libertadores, mas caiu para o Palmeiras, no gol qualificado, após os empates em 0 a 0 e 1 a 1, em São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente. A confiança dos atleticanos era tamanha na classificação para a final, que alguns até já tinham comprado passagens para Montevidéu e reservado hotel. Muitos outros tinham planos feitos, esperando apenas que o Galo chegasse à decisão.

É o caso do administrador de empresas Marcus Amaral, de 37 anos, que tinha tudo planejado: "Eu e um primo já estávamos olhando um motorhome para alugar. Estava tudo combinado já. Ir de Belo Horizonte até Montevidéu no motorhome, com alguns parentes e amigos", revelou ao UOL Esporte.

Mas o gol de Dudu mudou tudo. O Atlético foi eliminado e ficou fora da final da Libertadores. Porém, assistir Palmeiras x Flamengo não foi o programa deste sábado. Sem o Galo em campo, nada de acompanhar a partida pela televisão. Marcus e alguns familiares foram até o Centro de Experiência Fassa Bartolo da Arena MRV, justamente no horário da partida.

Torcedores do Atlético-MG foram conhecer futuro estádio do clube no horário da final da Libertadores - Victor Martins/UOL Esporte - Victor Martins/UOL Esporte
Torcedores do Atlético-MG foram conhecer futuro estádio do clube no horário da final da Libertadores
Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

As entradas para conhecer as obras do estádio do Atlético são vendidas pela internet, com passeios guiados de hora em hora. A escolha pelo horário das 17h não foi uma coincidência, foi uma opção de quem não estava nem aí para ver quem seria o campeão da América de 2021. "Valeu demais a escolha (não ver a final). Foi a primeira vez que vim aqui e estou impressionado com tudo, de como as obras estão bem adiantadas e de toda a estrutura que temos aqui", comentou Marcus, que já faz planos para 2022.

"Depois de ganhar o Brasileirão, é preparar para ver a final da Libertadores de 2022 (será no Equador) e depois ir para o Mundial de Clubes", completou o administrador de empresas, que em 2013 esteve no Marrocos para ver os jogos do Atlético pela competição organizada pela Fifa, e estará no Mineirão neste domingo, para o confronto com o Fluminense, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto os atleticanos curtiam o Centro de Experiência, faziam compras, comiam e tiravam fotos com o futuro estádio ao fundo, a partida entre Palmeiras x Flamengo era transmitida via projetor. O gol de Raphael Veiga, logo no começo do jogo, fez muitos presentes comemorarem. Por mais que o Verdão tenha sido algoz do Galo, o torcedor alvinegro nutre uma rivalidade com os rubro-negros. O Centro de Experiência fechou às 18h, e cada um seguiu um caminho. Todos procurando o que fazer, pois a final da Libertadores não interessava.

Futebol