PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Red Bull Bragantino empata com o América-MG e dorme no G5 do Brasileirão

Colaboração para o UOL, em Maceió

27/11/2021 21h23

Classificação e Jogos

Red Bull Bragantino e América-MG terminaram empatados em 1 a 1 na noite deste sábado (27), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols da partida foram marcados por Eduardo Bauermann abrindo o placar para o Coelho e por Artur, do Massa Bruta, deixando tudo igual.

Com o resultado da noite, o Red Bull Bragantino entra na última posição do G5, a nova zona de classificação para a Libertadores do próximo ano com 53 pontos. Já o América-MG permaneceu na 10ª colocação, com 46 pontos somados e mantendo vivo a chance de conquistar uma vaga na Sul-Americana.

O próximo compromisso do Red Bull Bragantino é contra o Juventude, em jogo atrasado da 35ª rodada, na terça-feira (30). No mesmo dia, o Coelho pega a Chapecoense, também em jogo atrasado.

Foi bem: Bauermann sai da zaga para deixar o dele

O zagueiro Eduardo Bauermann conseguiu superar a dificuldade do ataque do Coelho para marcar e decidiu resolver o jogo ele mesmo. Depois de escanteio cobrado por Ademir, o defensor subiu mais que a marcação do Massa Bruta e conseguiu marcar e definir a partida ainda nos primeiros minutos do segundo tempo.

Foi mal: Cuello não consegue ser crucial no meio de campo

Cuello não estava em sua melhor noite. Embora tenha acertado alguns passes cruciais, não conseguiu trabalhar as ligações no meio de campo, impossibilitando a continuidade das jogadas criadas na região e consequentemente ataques efetivos dos jogadores da primeira linha ofensiva. Com essa dificuldade, acabou sendo substituído aos 12 da segunda etapa.

Ademir não deixa o dele, mas ajuda no resultado

O artilheiro da equipe Ademir, não deixou o dele na partida como está acostumado a fazer, mas foi essencial ao cobrar escanteio na cabeça de Eduardo Bauermann que deixou o dele e garantiu a vitória. Além da assistência, também saiu dele a maioria dos passes que resultaram em jogadas ofensivas continuadas por Mauro Zaráte e Felipe Azevedo.

Artur iguala o marcador após saída de Cuello

Bascou Cuello deixar o campo e Emiliano Martínez entrar para as jogadas começarem a fluir mostrando que de fato o meia não estava em sua melhor noite. Com sua saída, o atacante Artur conseguiu chamar a responsabilidade e igualar o marcador.

Red Bull Bragantino pressiona no segundo tempo

O Red Bull Bragantino teve dificuldade em fazer jogadas de ligação e que chegassem nos pés de Ytalo, Artur e Helinho. Essa deficiência fez com que a equipe só conseguisse finalizar pela primeira vez aos 23 minutos do primeiro tempo contra quatro no mesmo período da equipe adversária.

Entendida a deficiência na primeira etapa, o técnico Maucício Barbiri realizou algumas substituições que fizeram o time ganhar outra cara ao longo da segunda etapa. Entre os resultados está o gol que igualou o marcador, fazendo com que o Massa Bruta conseguisse se manter vivo no jogo e passasse a comandar os lances ofensivos da partida.

América-MG começa perdendo oportunidades

O América-MG conseguiu se impor no jogo se mantendo no campo de ataque durante boa parte dos dois tempos e consequentemente abrindo o placar com gol do zagueiro Eduardo Bauermann logo aos 4 da segunda etapa.

Apesar da ofensiva constante, a equipe caiu de produtividade depois de abrir o marcador e cedeu ao empate poucos minutos depois, o que visivelmente abalou o conjunto que praticamente passou apenas a se defender no decorrer da partida diante de um Massa Bruta inspirado na segunda etapa, mas sem pontaria.

Veja o gol do América-MG

Cronologia

O jogo começou com mais chances claras de gol para o América-MG, mas sem a mira afiada de ambas as equipes. O primeiro gol do jogo saiu apenas aos 4 do segundo tempo, após cobrança de escanteio feita por Ademir e aproveitada por Eduardo Bauermann para abrir de cabeça. Artur, do Red Bull Bragantino, descontou aos 18 minutos. Depois disso, a partida permaneceu truncada até o fim, com poucas oportunidades para o Massa Bruta que passou a atacar mais, mas que acabava sempre esbarrando na defesa bem posicionada da equipe mineira.

FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRAGANTINO 1 x 1 AMERICA-MG

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança (SP)
Data e hora: 27/11/2021 (sábado), às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Zárate (BGT), Léo Ortiz (BGT), Lucas Kal(AME),
Gols: Eduardo Bauermann (AME), aos 4 do primeiro tempo e Artur (BGT), aos 18 do segundo tempo.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Helinho (Gabriel Novaes) e Praxedes (Alerrandro); Artur, Cuello (Emiliano Martínez) e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Zárate (Fabrício). Técnico: Marquinhos.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que havia sido informado, o próximo compromisso do Red Bull Bragantino é contra o Juventude, em jogo atrasado da 35ª rodada, e não contra o América-MG. O texto foi corrigido.