PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro: Tirando o Paulista, a temporada do São Paulo é desastrosa em tudo

Do UOL, em São Paulo

27/11/2021 04h00

Depois de empatar com o Athletico-PR em 0 a 0 no Morumbi na última quarta-feira (24), com o São Paulo se mantendo na briga para ficar distante da zona de rebaixamento do Brasileirão, o técnico Rogério Ceni fez um discurso realista ao torcedor. O comandante tricolor avisou que a próxima temporada também não será fácil pelas condições atuais do clube.

No podcast Posse de Bola #181, Mauro Cezar Pereira comenta que o discurso do treinador é semelhante ao do diretor de futebol Carlos Belmonte e que o clube precisará fazer uma reflexão depois de uma temporada na qual o único êxito foi a campanha do título paulista, com o restante deixando a desejar.

"Antes do Rogério, o Belmonte, que é o diretor de futebol, na entrevista que deu no Dividida, falou também que as perspectivas para o ano que vem não são boas com relação ao elenco, contratação e tudo o mais. Parece até um discurso muito próximo dele e do Rogério, um tom um pouco diferente aqui ou ali, mas os dois se encontram em um determinado momento, os dois fazem caminhos diferente para dizerem mais ou menos a mesma coisa", diz Mauro.

"Isso vale para o dirigente e vale para o técnico, os dois com essa mensagem talvez tentando passar essa ideia para o torcedor. Agora, a temporada é desastrosa, tirando o Paulista, em tudo. Tudo deu errado. Começou com seleção de técnico, entrevista técnico, entrevista o outro, vai trazer não sei quem, volta o Muricy, tudo deu errado", completa.

O jornalista afirma que, permanecendo o São Paulo na primeira divisão, meta atual do clube, algumas coisas precisarão ser revistas para que o clube não volte a ter os mesmos problemas deste ano.

"Acho que todo mundo precisa fazer uma grande reflexão no final da temporada. O São Paulo escapando do rebaixamento, que é o objetivo do momento, é o que resta, sobre onde eles erraram e deve ter uma lista grande de onde erraram, porque muita coisa deu errado, então, tem muita coisa para mudar", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol