Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: 'Abel Ferreira é o maior técnico da história do Palmeiras'

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/11/2021 21h34

Em Montevidéu, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1, neste sábado (27), e conquistou o tricampeonato da Libertadores da América. No tempo normal, a partida terminou em 1 a 1, sendo decidida na prorrogação com gol de Deyverson e vitória alviverde por 2 a 1.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero analisaram a conquista e valorizaram o feito de Abel Ferreira, que em um pouco mais de um ano no comando da equipe, conquistou sua segunda Libertadores.

"Ficou mais do que provado que o Abel Ferreira tem repertório, sabe estudar o adversário. A questão é que, às vezes, a estratégia adotada por ele é a de não atacar o tempo inteiro, de não necessariamente buscar o 10 a 0 e não existe só um jeito de jogar futebol. É normal que o time mude formas de jogar de acordo com o adversário. Isso tem sido comum com os técnicos de agora, que têm estudado mais, e o Abel é um deles", começou dizendo Lavieri.

"Para mim, está muito mais do que claro que o Abel sabe jogar de acordo com o adversário e isso é uma qualidade muito grande. O técnico para ser bom não precisa, necessariamente, jogar sempre para o ataque, como fazia, por exemplo, Vanderlei Luxemburgo. Ao meu ver, o Abel é o maior técnico da história do Palmeiras. Não é o que mais venceu, mas ganhou duas vezes a América e em ambas chegou como zebra. Isso porque, em 2020 o favorito era o River Plate, e o Palmeiras conseguiu passar. Já em 2021, passou pelo São Paulo, depois pelo Atlético-MG em um jogo de estratégia. Na final, o time também era azarão", completou o jornalista.

Em seguida, Isabela Valiero concordou com o companheiro e deu sua opinião.

"Com certeza. Tanto Abel, quanto Felipão têm um lugar no coração dos palmeirenses. Eu já estava assim com o Abel Ferreira no último ano e agora estou mais ainda", pontuou.

Em outro momento da live, Lavieri voltou a falar sobre o treinador português.

"O palmeirense tem que aproveitar o momento que está vivendo. O Palmeiras em 2014 quase caiu pela terceira vez na história. Em 2021, é tricampeão da Libertadores. No primeiro empate com o Mirassol no Campeonato Paulista, os torcedores já vão pichar o muro pedindo a saída do Abel. Ele foi campeão da Libertadores, Copa do Brasil e ninguém ajudava, pressionando. Pediu um atacante e não teve. O reforço que teve foi a volta de um empréstimo. Ele tem que ser muito respeitado", afirmou.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (30), logo após a partida contra o Cuiabá, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras