Topo

Gabigol lamenta derrota do Fla: 'Nem lembrava como era perder um título'

27/11/2021 21h25

O atacante Gabigol se mostrou abatido durante a entrevista coletiva após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Palmeiras, em Montevidéu (URU), que acarrou no vice-campeonato do Rubro-Negro na Libertadores. O jogador foi premiado como artilheiro da competição, mas minimizou a conquista por não ter levado o título.

"Feliz pelo prêmio. É especial ser eleito o melhor de um torneio com tantos jogadores qualificados, mas eu prezo pelo título. Foi perfeito em números individuais, mas sem o título não vejo como perfeito. Perfeito seria se tivesse o título", declarou.

Protagonista de uma era vitoriosa do Flamengo, Gabigol dimensionou um pouco o sentimento de um vice-campeonato:

"Acho que o Flamengo chegou na final com méritos contra uma grande equipe. Final é assim, é decidido nos detalhes. Eles foram felizes, criamos chances, mas não fizemos. Fico feliz pelo Flamengo chegar nesse estágio. A gente não vai conseguir ganhar todas, mas nossa motivação era ser campeão. Nem lembrava como era perder um título. Dói muito, a gente joga num grande clube que tem uma grande torcida. A gente vai voltar e ser campeão".

Com o título, o Palmeiras se classificou para o Mundial Interclubes que será disputado em fevereiro de 2022 nos Emirados Árabes. A competição contará com Chelsea (Inglaterra), Al Hilal (Arábia Saudita), Monterrey (México), Al-Ahly (Egito), Al Jazira (Emirados Árabes) e Auckland City (Nova Zelândia).