Topo

Palmeiras

Campeões, crias da base do Palmeiras rebatem zoeira: "Olha a Copinha aqui"

Patrick de Paula e Andreas Pereira disputam bola pelo alto na final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo - Staff Images/Conmebol
Patrick de Paula e Andreas Pereira disputam bola pelo alto na final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo Imagem: Staff Images/Conmebol

Do UOL, em São Paulo

27/11/2021 20h57

Campeões da Libertadores pela segunda temporada seguida, os palmeirenses formados na base Patrick de Paula e Gabriel Menino aproveitaram a conquista continental no Uruguai para rebater a zoeira feita pelos rivais com o fato do Alviverde ainda não ter conseguido o título da Copinha, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O meia e lateral Gabriel Menino deu entrevista ao canal Fox Sports e fez chacota da brincadeira de torcedores de Corinthians, São Paulo, Santos e mais recentemente Flamengo. O cria da Academia, mostrou a medalha de campeão da Copa Libertadores — a segunda pelo Verdão — e afirmou: "Olha a Copinha aqui".

Quem também não perdeu a oportunidade de rebater as provocações foi o volante Patrick de Paula. O meio-campista relembrou a hegemonia do Verdão na América do Sul nas duas últimas temporadas e, inclusive, sugeriu que o nome da Copa Libertadores fosse alterado.

"Copinha é Libertadores para a gente. Acho que pode ser Conmebol Palmeiras Libertadores", brincou o palmeirense ainda no gramado do estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Na tarde deste sábado, o Palmeiras bateu o Flamengo na prorrogação por 2 a 1 e faturou seu terceiro título da Libertadores da história. Com o título, o Alviverde garantiu vaga no Mundial de Clubes de 2021, que será disputado nos Emirados Árabes em fevereiro de 2022. O Verdão é o sétimo clube classificado e terá como principal adversário o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões.

Palmeiras