Topo

Corinthians

OPINIÃO

Vitor Guedes: 'O Corinthians fora de casa é covarde, começa perdendo'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/11/2021 04h00

O Corinthians visitou o Ceará na noite de ontem (25), pelo Campeonato Brasileiro, e, novamente, não conseguiu colocar um bom resultado na bagagem em uma partida fora de casa. O Vozão venceu por 2 a 1, em jogo que teve falha do goleiro Cássio e a equipe do Parque São Jorge tomando gol nos minutos finais.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, Ricardo Perrone e Vitor Guedes comentaram a atuação da equipe de Sylvinho e a fragilidade que tem demonstrado longe da Neo Química Arena.

"O Sylvinho é bizarro como treinador. Ele escala mal. O Corinthians fora de casa é covarde. O Corinthians, mais uma vez... Aconteceu contra o Sport, o gol foi anulado. Aconteceu contra o São Paulo, o gol foi anulado depois saiu gol de novo. Aconteceu contra o Inter e aconteceu hoje. O Corinthians entra em campo já perdendo de 1 a 0. Todo jogo fora de casa o Corinthians começa perdendo de 1 a 0. É bizarro", disse Vitor Guedes.

"Ele escala totalmente errado. E aí o jogo fala para você. Fora o que você pensa, que pode ser uma estupidez, o jogo mostra. Às vezes, você tem uma ideia, você e olha e: 'Não funcionou'. O GP, por exemplo, não sei nem se escalaria de começo porque estava muito mal nos últimos jogos. Aí, ele escala, o cara é disparado o melhor do time. Aí entra o Mosquito, que podia entrar, e por que ele tira o cara, que era o melhor do time? Queria entender", completou.

Mais à frente, ao analisar a tabela, o jornalista ressaltou que o Timão teve mais sorte que juízo, uma vez que se manteve no G4 por conta da vitória do Santos sobre o Fortaleza:

"Mais uma vez, o Corinthians teve mais sorte que juízo. O Corinthians está a dois pontos do sétimo colocado, que é o Fluminense, que já iria para a fase de grupos. Essa é a vantagem. O Corinthians tem mais dois jogos em casa, Athletico-PR e Grêmio. Tem de torcer para a torcida do Corinthians ganhar esses dois jogos, porque fora de casa, sem a Fiel, dependendo do Sylvinho, é derrota. O Corinthians não ganha de ninguém. O Corinthians só tem um esquema de jogo".

Ricardo Perrone, colunista do UOL Esporte, acrescentou que, no duelo com o Ceará, novamente Sylvinho cometeu erros que custaram caro.

"Ele não lê o jogo. E não é novidade, quem acompanha as nossas lives sabe que criticamos muito o Sylvinho por não ter a boa leitura do jogo, ou, como você diz, não ouvir o que o campo grita. E, mais uma vez, ele fez isso. Acho que chegou em um ponto que o Corinthians por não ter um cara ali... O Corinthians precisa ter um cara ali que entende do riscado para chegar e perguntar: 'Que bagunça foi essa?'. Tem de ser o Alessandro, mas pelo visto...", apontou.

Guedes ainda lembrou os resultados dos últimos oito compromissos que o Corinthians teve como visitante. "Os últimos oito jogos do Corinthians fora de casa: Atlético-GO 1 a 1, Red Bull Bragantino 2 a 2, esse jogo o Corinthians jogou bem, Sport 1 a 0 foi bizarro, São Paulo 1 a 0 foi bizarro, Inter 2 a 2 o Corinthians tomou um gol no final com frango do Cássio, Atlético-MG 3 a 0 é melhor nem comentar, foi um vareio, o reserva do reserva do Flamengo 1 a 0, mais uma atuação ridícula, e hoje 2 a 1, com uma escalação estapafúrdia", avaliou.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (28), logo após a partida contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians