Topo

Torcedor do Fla 'esculpe' rosto de Michael: 'Meus amigos me cobraram'

Rubro-Negro Daniel Moser, de Bombinhas (SC), foi à Montevidéu com Michael "esculpido" na cabeça - Leonardo Ribeiro
Rubro-Negro Daniel Moser, de Bombinhas (SC), foi à Montevidéu com Michael 'esculpido' na cabeça Imagem: Leonardo Ribeiro

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2021 15h19

Em meio ao mar de rubro-negros que toma conta de Montevidéu (URU), um tem chamado a atenção e vivido seus minutos de fama. Natural de Bombinhas (SC), o flamenguista Daniel Moser desembarcou na capital uruguaia para assistir a final da Copa Libertadores com o atacante Michael "esculpido" na cabeça.

Segundo o catarinense, o desenho foi feito um dia antes da viagem no estúdio "Tapa Certo", que fica em Florianópolis (SC), e demorou duas horas para ficar pronto. A escolha pelo jogador foi por sua história.

"A ideia de fazer o corte é porque o Michael era um cara muito criticado no início. A história dele é muito bonita e o cara deu a volta por cima. Hoje é o ídolo da Nação e tem tudo para decidir essa final para nós. Então eu falei: 'Vai ser o Micha, vou fazer o Micha'", explicou ao UOL Esporte.

O desenho de Michael no cabelo também teve um "tempero" de superstição. Isso porque no título da Libertadores de 2019, em Lima (PER), ele viajou também com homenagens na ocasião, fato que foi lembrado por seus amigos e virou motivo de cobrança.

"Os amigos me cobraram. Em Lima eu fiz Gabigol, Bruno Henrique, Jorge Jesus, Arrascaeta...Aí falaram: 'Se tu não fizer e o Flamengo perder, a culpa é tua'. Então eu falei: 'Não, então vamos fazer'. Decidi um dia antes. Comecei a fazer o corte às 7h e levou duas horas para ficar pronto", declarou o torcedor que estava com outros milhares de rubro-negros na Plaza Constituición.

Destaque do Flamengo de Renato Gaúcho, Michael não tem presença garantida entre os titulares no jogo de amanhã, contra o Palmeiras. Isso porque Arrascaeta está recuperado de lesão e ganhou minutos nos últimos compromissos do Rubro-Negro.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no estádio Centenário, na capital uruguaia, às 17h (de Brasília) em busca do tricampeonato da Libertadores.