Topo

Ronaldo Fenômeno vê comparação injusta entre ele e Cristiano Ronaldo

Ronaldo Fenômeno, ex-atacante Imagem: Divulgação/Rioscom/Octagon/ODDZ

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/11/2021 15h13

Bicampeão do mundo com a seleção brasileira (em 1994 e em 2002), Ronaldo Fenômeno disse que é injusto se comparar com Cristiano Ronaldo, que ganhou destaque na metade final da carreira do atacante brasileiro.

Ronaldo Fenômeno elogiou o atacante português, destacando o talento e a força física do jogador, e preferiu dizer apenas que o jogador do Manchester United "marcou uma geração".

"É muito difícil a comparação [entre mim e Cristiano Ronaldo]. Ele tem um talento incontestável, força física. Ele marcou sua geração. A comparação é injusta, então não me atrevo a fazê-la. Mas eu o admiro e desfruto dessa geração", disse Ronaldo em declaração à TNT Sports Argentina.

Ronaldo também evitou comparar o atacante português com Messi, e elegeu ambos como os grandes expoentes de toda uma geração de torcedores de futebol, dizendo que é prazeroso vê-los em campo.

"Cristiano Ronaldo e Messi. Ambos compartilham o topo do pódio entre os melhores da geração. Entre eles, também é difícil eleger um só. A verdade é que são dois jogadores que marcaram época. E seguimos desfrutando muito de vê-los", complementou o Fenômeno.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ronaldo Fenômeno vê comparação injusta entre ele e Cristiano Ronaldo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol