Topo

Corinthians

OPINIÃO

Ricardo Perrone: 'Corinthians precisa definir se vai contratar um goleiro'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/11/2021 04h00

O Corinthians perdeu para o Ceará na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, em uma noite que acabou marcada pela atuação ruim do goleiro Cássio, um dos grandes nomes do elenco.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, Ricardo Perrone e Vitor Guedes comentaram a atuação da equipe e o momento que o camisa 1, um dos ídolos do clube, atravessa.

"Acho que o Cássio merece um tratamento especial hoje [na live]. Você é um cara mais moderno que eu, não sei é fã dessa saidinha imbecil que agora está na moda, "Dinizismo" na veia. Além de tudo, o Cássio não sabe jogar com o pé. O Cássio é o maior goleiro da história do Corinthians, para mim. Tem Gilmar, tem Cabeção [Luís Morais], Dida, Ronaldo... Para mim, na história do Corinthians, o maior goleiro é o Cássio. Está mal faz tempo. Ele nunca, nem no auge, em 2012, soube jogar com os pés. Não vai ser agora que ele vai aprender. O Corinthians tomou um gol com cinco minutos, em uma palhaçada dessa. E no final, João Pedro foi péssimo, saltou menos que um alfinete, mas também acho que dava para ele pegar. Acho que falhou nos dois gols", disse Vitor Guedes.

Ricardo Perrone, colunista do UOL Esporte, ressaltou que a história que o goleiro tem no Timão não pode esconder as falhas que ele vem cometendo.

"Vamos falar do primeiro gol. Você falou da saidinha, acho que a saidinha é um recurso, não tem que usar o tempo inteiro. Primeira coisa, tem de treinar. E mesmo treinando, não vai sair a todo tempo assim (...). O Cássio, não dá para aceitar, né? Cássio tem uma história gigante no Corinthians, mas não dá para aceitar. Não é porque o cara tem uma história gigante que não vai ser cobrado. Ele cometeu um erro em um lance digno de Didi Mocó, sabe? Pode colocar a música dos Trapalhões. Não dá para aceitar um goleiro do nível do Cássio fazer isso, pega a quebra a bola".

Logo depois, Vitor Guedes questionou se a diretoria do Corinthians não deveria estar no mercado em uma busca de um goleiro para, ao menos, fazer sombra ao atual titular.

"O Corinthians vai anunciar... Todo mundo sabe que o Paulinho vai jogar no Corinthians no ano que vem. Tem 308 veteranos, tem Renato Augusto, Giuliano, Willian, Roger Guedes. Precisava do Paulinho? E eu pergunto, o Corinthians não está precisando de um goleiro para fazer sombra para o Cássio? Ou que tenha condições, como o Walter fez, de fazer o Cássio voltar a jogar bola? Não sei se o Matheus Donelli vai ser um grande goleiro, pode ser que venha a ser, mas hoje não está pronto. O Corinthians vai jogar a Libertadores, ou se tudo der errado nos jogos que faltam, a pré-Libertadores. E aí a urgência é até maior. Acho que o Corinthians precisa, para o ano que vem, urgência nesta ordem: centroavante, goleiro e lateral-esquerdo", apontou.

Perrone concordou com essa necessidade de a cúpula se mexer, mas, por outro lado, apontou que tal movimento só deve ser feito após a estratégia em relação ao Matheus Donelli ser traçada.

"Você perguntou do Cássio. O que acho em relação ao Cássio... Lembro uma vez que tive um papo muito legal com um treinador de um time de São Paulo que falou o seguinte: 'A coisa que não quero estar no clube é quando um grande ídolo que é um goleiro estiver para se aposentar, naquela fase falhando'. Não que o Cássio esteja para se aposentar. 'mas quando o cara começar a dar umas falhadas, não quero estar no clube porque a pressão para tirar o cara vai ser terrível. E quando um grande ídolo joga no gol, e começa a falhar, ele desestabiliza todo mundo. Fica todo mundo nervoso, sem confiança'. Para ontem, o Corinthians precisa definir se vai contratar um goleiro. Mas acho que essa definição só pode vir após uma avaliação do Donelli. O que vai fazer? Mas é uma decisão que já deveria estar sendo tomada"

Guedes, então, lembrou que, caso o Timão vá para a pré-Libertadores, o planejamento precisa ser adiantado. "Se o Corinthians for para a pré-Libertadores, está a dois pontos do Fluminense só, vai precisar de um goleiro já"

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (28), logo após a partida contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians