Topo

ANÁLISE

Mauro: Maioria de torcedores de Flamengo no Uruguai é brutal antes da final

Do UOL, em São Paulo

26/11/2021 13h47

A um dia da final da Libertadores em Montevidéu, o Flamengo tem vantagem para o Palmeiras a se considerar a presença do torcedores na capital uruguaia, que é ampla de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, que está na cidade para a decisão continental.

No podcast Posse de Bola #181, Mauro Cezar afirma que a diferença no número de torcedores dos dois clubes em Montevidéu é brutal e perceptível pelo número de camisas dos dois times pela cidade.

"É difícil falar em percentual, agora, uma coisa muito visível é a diferença brutal, você vê camisa do Flamengo toda hora e do Palmeiras você vê um ou outro. Já teve confusão aqui de torcedores, mas acho que até agora eu vejo como mais caso isolado e já vi torcedores dos dois times também juntos ontem sentados, comendo, bebendo, sem problema nenhum", diz Mauro Cezar.

O jornalista afirma que provavelmente o estádio terá maioria rubro-negra, principalmente na faixa central das arquibancadas, enquanto atrás dos gols o número entre palmeirenses e flamenguistas será semelhante.

"A desproporção é bem grande, a quantidade de torcedores do Flamengo é bem maior e a tendência é ter, atrás dos gols a torcida do Palmeiras vai ficar à direita usando a imagem da televisão como referência, vai ficar à direita a torcida do Palmeiras na tribuna Amsterdam, que é onde fica a torcida do Peñarol e a do Flamengo vai ficar à esquerda, na tribuna Colombes, que é onde fica a torcida do Nacional nos clássicos no estádio Centenário", explica.

"A tendência ali é atrás dos gols ficar mais ou menos igual, mas na parte central, pelo andar da carruagem, vai ter mais torcedores do Flamengo do que do Palmeiras pelo volume aí que a gente vê muito maior de torcedores do Flamengo na cidade. Claro que tem gente que vem sem ingresso e tudo, de repente não conseguem entrar", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.