PUBLICIDADE
Topo

Santos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Barros: 'Agora é hora de começar a reconstruir o Santos para 2022'

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/11/2021 04h00

Classificação e Jogos

Na noite da última quinta-feira (25), o Santos venceu o Fortaleza por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Série A 2021. Com os dois gols de Marcos Leonardo, o Peixe alcançou a totalidade de 45 pontos e praticamente deu adeus à luta contra o rebaixamento.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram a situação do time na tabela, visto que a chance de descenso ficou menor.

"Basicamente, esse foi o jogo da permanência do Santos na Série A. Hoje é dia de celebrar, mas não é para passar o Campeonato Brasileiro vivendo esse perrengue todo que o Peixe passou. Tem algo bastante equivocado e toda a direção, agora com o Edu Dracena chegando e depois do incêndio praticamente debelado, tem que começar a pensar em reconstruir o Santos para o ano que vem. Esse não é o lugar do Santos", começou dizendo Maurício Barros.

Logo após, Gabriela Brino relembrou o começo de temporada conturbado do Peixe e como a situação seguiu a mesma ao longo do Brasileirão.

"O que aconteceu nesse ano surpreendeu a muito inclusive porque o Santos passou por um perrengue maior do que esperava. Tudo foi acontecendo e quando viram, o time estava quase caindo no Paulista, superou e depois vieram mais tropeços e isso se afunilou para um Campeonato Brasileiro sufocante. Foi uma situação muito difícil e que, necessariamente, não era para acontecer com o potencial que o time tinha", pontuou.

"Realmente tiveram alguns equívocos, alguns comandos que vieram e que acabaram apostando muito alto nisso, com o resultado não sendo o esperado. Isso é natural, as coisas foram se adaptando até onde deu e, no momento em que não dava mais, o comando foi trocado. Isso prejudica muito. O próprio Marcos Guilherme comentou comigo que é preciso muita inteligência e cuidado para analisar a temporada do Santos (...) Muita coisa aconteceu e essas adaptações impactam muito o dia a dia do time e, sobretudo, acho que chegar até aqui como chegou, com tantas mudanças resume bem o ano da equipe. É uma pena que o clube tenha sentido isso na pele", completou Brino.

A próxima edição da Live do Santos será no domingo (28), logo após a partida contra o Internacional, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Santos