Topo

Barcelona

Ex-Palmeiras disputa preferência no Barça com Cavani e Werner, diz jornal

Arthur Cabral vive grande fase no Basel, da Suíça - Divulgação/Basel
Arthur Cabral vive grande fase no Basel, da Suíça Imagem: Divulgação/Basel

Do UOL, em São Paulo

26/11/2021 09h37

O Barcelona busca reforçar o setor ofensivo do clube e, na janela de transferências de janeiro, vai atrás de um atacante que jogue centralizado. Entre os candidatos estão Edinson Cavani, Timo Werner e Arthur Cabral, ex-Palmeiras. A informação é do jornal Mundo Deportivo.

Segundo a publicação, entre as opções atuais dos catalães, Memphis Depay não é um centroavante nato, Luuk de Jong não consegue se destacar, e Kun Aguero corre o risco de se aposentar por causa de problemas cardíacos.

Para o Mundo Deportivo, Cavani se ajustaria ao perfil goleador que o Barcelona vê em Aguero. O uruguaio é reserva no Manchester United e não vem somando muitos minutos na atual temporada. Uma alternativa para o Barça é conseguir um empréstimo até junho.

Outra opção é Werner, que se encontra em situação similar à de Cavani. O alemão perdeu espaço no Chelsea com a chegada de Lukaku. Ele participou de sete partidas do Campeonato Inglês e tem só 65 minutos na atual edição da Champions League. Assim como no caso do uruguaio, a ideia é contratar Werner por empréstimo.

Um nome menos badalado é Arthur Cabral, do Basel. O ex-atacante do Palmeiras tem 23 gols em 24 partidas na atual temporada. É a terceira temporada dele no Velho Continente, para onde foi negociado pelo time alviverde em agosto de 2019. O contrato com o Basel vai até a metade de 2023.

Segundo o Mundo Deportivo, o preço para contratar o ex-Palmeiras oscilaria entre 8 e 10 milhões de euros (R$ 49,8 a 62,3 milhões), valor que está dentro do orçamento do Barcelona. O salário de Arthur Cabral seria um dos mais baixos do elenco.

O Barça ainda trabalha com mais um nome na mesma linha do brasileiro: o argentino Julián Álvarez, atacante de 21 anos do River Plate que fez 13 gols nos últimos nove jogos pelo clube argentino.

Barcelona