Topo

Torcida abraça Cruzeiro mesmo com campanha abaixo como mandante na Série B

Mais de 55 mil torcedores estarão na despedida do time na Série B - Alessandra Torres/AGIF
Mais de 55 mil torcedores estarão na despedida do time na Série B Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Lohanna Lima

Colaboração para o Uol, em Belo Horizonte, MG

25/11/2021 04h00

Mesmo sem valer nada na tabela de classificação da Série B, a partida entre Cruzeiro e Náutico será assistida por mais de 55 mil pessoas no Mineirão, nesta quinta-feira (25), às 21h, pela 38ª rodada da Série B. O apoio da torcida é significativo, uma vez que o time fechará sua participação na competição como um dos piores mandantes.

O Cruzeiro é apenas o quinto time que mais venceu em casa na Série B à frente apenas dos quatro que ocupam o Z-4 no momento. A equipe celeste conquistou 10 vitórias no campeonato, sendo cinco em casa e cinco fora. A primeira delas foi contra o Vasco, quando o time ainda jogava de portões fechados. Já as outras quatro foram conquistadas com a presença do torcedor no estádio.

O primeiro jogo do Cruzeiro com público foi contra o Confiança, pela 20ª rodada da Série B. Na ocasião, a Raposa venceu por 1 a 0. O time ainda triunfou diante do torcedor contra Ponte Preta, Brasil de Pelotas e Brusque.

O último jogo do Cruzeiro no ano marcará as despedidas do atacante Rafael Sobis e Ariel Cabral do clube, o que ajudou a movimentar uma maior busca por ingressos. O atacante anunciou aposentadoria do futebol, enquanto o argentino não terá o contrato renovado. Contra o Brusque, na 36ª rodada, cerca de 35 mil torcedores estiveram presentes na vitória celeste por 2 a 0. .