Topo

Juventus

Seriado revela bate-boca de Cristiano Ronaldo em vestiário: 'Sempre uma m?'

Em partida da Juventus, Cristiano Ronaldo ficou furioso e discutiu com companheiros no vestiário - Reprodução/Amazon
Em partida da Juventus, Cristiano Ronaldo ficou furioso e discutiu com companheiros no vestiário Imagem: Reprodução/Amazon

Do UOL, em São Paulo

25/11/2021 15h05

Um seriado com os bastidores da temporada 2020-21 da Juventus revela um momento de fúria de Cristiano Ronaldo no vestiário. Irritado com a atuação da equipe em uma partida de Liga dos Campeões, ele perde a paciência no intervalo e discute com o então companheiro Juan Cuadrado.

A série "All or Nothing - Juventus", da Amazon, estreou ontem (24) e conta os bastidores da última temporada do clube. Um dos episódios foca no jogo de volta das oitavas de final da Champions, contra o Porto (POR), em março, em que o time italiano foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. A Juventus já havia perdido a partida de ida por 2 a 1, de modo que precisava de dois gols para ao menos forçar uma prorrogação.

No intervalo, Cristiano entra no vestiário impaciente, falando alto e jogando sua camisa no chão, mas sem direcionar sua fala a ninguém, especificamente.

"Vamos nos esforçar mais! Que merda! Não jogamos nada! Nada! Merda! Jogamos uma merda sempre!"

Cuadrado tenta interceder, pedindo calma. "Você tem que ser um exemplo aqui", diz o colombiano, a quem Cristiano Ronaldo passa a falar diretamente. "Eu também, eu me incluo também. Mas não estamos jogando nada e temos que dizer a verdade! Esta é uma partida de Champions, temos que ter personalidade!", encerra o português.

Só então o técnico Andrea Pirlo intercede. "Chega, Cris; chega, Juan", diz, e a discussão termina.

No segundo tempo, a Juventus voltou melhor, empatou em poucos minutos e depois conseguiu a virada para levar o jogo à prorrogação —aliás, Cuadrado chegou a acertar a trave e ainda deu um cruzamento na medida, mas Cristiano Ronaldo cabeceou para fora. Ao final, no entanto, quem se classificou às quartas de final foi o Porto, pelo critério de gols fora de casa, na derrota por 3 a 2.

O título da Liga dos Campeões era o principal objetivo de CR7 em sua passagem pela Juventus, mas não se concretizou. O time inclusive perdeu a hegemonia nacional que tinha ao terminar o Campeonato Italiano apenas na quarta posição e garantindo apenas por pouco a sua participação na Champions seguinte, a atual edição 2021-22. Na janela de transferências, o craque se despediu do clube e voltou ao Manchester United.

Juventus