Topo

Jornal espanhol destaca má fase de Neymar: 'Desempenho preocupante'

Neymar em ação pelo PSG durante clássico contra o Olympique de Marselha - Eric Gaillard/Reuters
Neymar em ação pelo PSG durante clássico contra o Olympique de Marselha Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Colaboração para o UOL

25/11/2021 10h31

A derrota do Paris Saint-Germain para o Manchester City pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League, por 2 a 1, contou com mais uma atuação apagada de Neymar. O jornal As, da Espanha, analisou o momento "mais que decepcionante" do brasileiro em reportagem publicada hoje.

"Se há um jogador do trio mágico do PSG que está passando por maus bocados neste início de temporada é Neymar", aponta o diário.

O camisa 10 do PSG ainda não marcou na Champions League 2021-2022, após cinco jogos disputados. Neymar foi às redes na competição internacional pela última vez há mais de um ano, quando anotou um hat trick diante do Istanbul Basaksehir, em 2020.

O As analisa que os números do brasileiro são "muito pobres para aquele que é, junto de Messi, o mais bem pago do elenco". Se somadas todas as competições disputadas na temporada, Neymar marcou apenas três gols e deu duas assistências.

O jornal confere a performance do camisa 10, principalmente, ao fato de ele ter se atrasado para a pré-temporada por causa da disputa da Copa América. Outra das possíveis razões seria o novo posicionamento de Neymar sob comando de Pochettino, com menos liberdade em campo. Segundo o As, Messi "monopoliza" praticamente todas as jogadas entrelinhas do PSG.

"O atual Ney pouco ou nada tem a ver com aquele que maravilhou em seu primeiro ano em Paris", completa o periódico.

Neymar terá nova chance de melhorar seu desempenho na temporada já no próximo domingo, às 9h (Brasília). O PSG entra em campo diante do Saint-Étienne, pela Ligue 1.