Topo

Gaúcho - 2022

Gauchão 2022 exigirá comprovante vacinal para atletas e comissões técnicas

Primeiro Gre-Nal do Gauchão 2022 está marcado para o dia seis de março - Pedro H. Tesch/AGIF
Primeiro Gre-Nal do Gauchão 2022 está marcado para o dia seis de março Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2021 17h58

O Campeonato Gaúcho de 2022 exigirá comprovante vacinal para jogadores e comissões técnicas. A regra foi oficializada no Congresso Técnico da competição, realizado hoje (25), na Federação Gaúcha de Futebol. O campeonato, que mantém o modelo utilizado na atual temporada, terá início no dia 26 de janeiro e se estenderá até 3 de abril do ano que vem.

A exigência de comprovação constará em regulamento. Será cobrado que todos os atletas e membros de comissões técnicas estejam em dia com a vacinação contra covid-19 para participarem dos compromissos.

Atual tetracampeão, o Grêmio estreia na competição contra o Caxias, em casa. O Internacional irá visitar o Juventude na rodada inaugural. O primeiro Gre-Nal de 2022 está marcado para o dia 6 de março, no Beira-Rio.

O formato do Gauchão consiste em 12 clubes jogando entre si em turno único na primeira fase. Os quatro melhores classificados avançam para semifinais e final, em partidas de ida de volta, sem saldo qualificado. Os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados. A presença do árbitro de vídeo está prevista para a partir das semifinais.