Topo

Fluminense

Fluminense: Marcão diz que duelo com o Inter 'era final' e enaltece torcida

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

25/11/2021 01h04

Após a vitória do Fluminense sobre o Internacional, nesta noite (24), no Maracanã, o técnico Marcão falou sobre a postura do time, que ficou pressionada por quase toda a partida, e enalteceu a vitória, ressaltando que tratava-se de "uma final". O comandante também fez elogios à torcida e agradeceu o apoio que veio da arquibancada.

O triunfo aconteceu com um gol de Fred, de pênalti, ainda no começo do duelo. Com o resultado positivo, o Tricolor encostou no G6 do Campeonato Brasileiro, se firmando na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Questionado se era uma estratégia atuar recuado, Marcão disse que o objetivo era "ganhar o jogo".

"A estratégia era ganhar o jogo. Era uma final e a gente tratou dessa forma. O gol saiu cedo, nos preparamos para isso e desde o momento que conseguimos o gol... Do outro lado tinha uma grande equipe, todos com rodagem, sabíamos que, em algum momento, nossa equipe ia ter dificuldade. Mas marcamos bem, defendemos muito bem, conseguimos fazer algumas transições, que não terminaram em gol. Sabíamos que, de alguma forma, o Internacional ia nos agredir pelo talento do time. Mérito dos nossos jogadores", disse.

"O torcedor entendeu que era um jogo difícil. Ficamos com pouca posse, mas era um jogo que a gente precisava ganhar, e quando o time está conectado com a torcida, fica difícil de ganhar a gente aqui dentro de casa", completou.

Ao fim da partida, os jogadores do Fluminense foram próximo à arquibancada, jogaram peças do uniforme e fizeram a festa junto à torcida.

"Foi mágico! Como tinha falado no jogo passado, quando o torcedor está junto, esquece. A gente fica, realmente, muito forte, e eles entenderam a dimensão que era esse jogo. Mesmo sendo atacado, nosso torcedor empurrava, jogou a todo minuto com a gente. Nosso agradecimento ao nosso torcedor foi que todos os jogadores foram lá, cantaram e pularam com eles, em sinal de agradecimento por eles serem o 12ª jogador nesta partida. Nosso respeito máximo sempre, nosso carinho e admiração, e pedir para continuarem nos apoiando que ainda tem muita coisa para acontecer".

Fluminense